Notícias / Educação

22/06/2022 - 19:37 | Atualizado em 22/06/2022 - 21:06

Justiça dá 48 horas para professores de Cáceres encerrar greve que já dura 16 dias

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Atendendo recurso interposto pela procuradoria geral de Cáceres, a desembargadora Maria Erotildes Kneip, concedeu liminar determinando que os profissionais de educação, que estão em greve há 16 dias, retornem ao trabalho em 48 horas sob pena de multa diária de mil reais.

Os professores exigem o imediato pagamento do Piso Nacional do Magistério que é de R$ 3. 846,63 para jornada de 40 horas semanais. O índice nacional de reajuste é de 33,24%. Porém, no início do mês de março a prefeita antecipou 14,35% faltando 16,57%.

Os grevistas alegam que ficou acordado com a gestão, aguardar o encerramento do 1º quadrimestre fiscal para apresentar uma proposta para o pagamento, o que não aconteceu.

A prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), diz que não paga porque, o município não dispõe de recursos.

Justifica afirmando que gasta mais de 100% do Fundeb com a folha de pagamento da pasta de Educação.

Leia abaixo o pedido e a liminar:
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/Decisao-(25).pdf

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Creudis, em 24.06.2022 às 11:11

    Pra pagar os professores não tem dinheiro, pra festas e Fip tem né? E essa juíza com essa "justiça " que era pra servir os direitos do povo, and na contra mão, porque será?

  • por Larissa M. Souza, em 23.06.2022 às 21:57

    Parabéns aos profissionais da educação que estragaram seu voto na atual gestão, estão super bem representados.. Venha FIP, venha COVID, venha óleo de peroba, porque só restam 2 anos para essa farra, ai vem novamente o tapinha nas costas e sorriso cínico na cara... uma hora a gente aprende né. Parabéns desembargadora auto didata... nunca precisou de um professor.. é muita cara de pau pra um único município.

  • por Vai trabalhar turminha da PIPOCA !, em 23.06.2022 às 13:05

    O judiciário está correto, a prefeita já deu um pedaço deste aumento. Não sei como tem alguns que são professores, são mais mal educados do que os piores alunos das escolas, se comportam como crianças manhosas, ridículo o fato deles prejudicarem crianças nas fases iniciais de alfabetização ! Se a prefeita não tivesse dado nada até poderia concordar, mas a DONA MAZÉ quer aumento ! Eu não sei como ela leciona no estado, no município e ainda é vereadora, se o dia só possui 24 horas ? É o cúmulo isso, e estou sabendo que muitos professores NÃO concordam com esse movimento viu ?

  • por Pai de aluno, em 23.06.2022 às 09:56

    Não muda nada, esses gestores são desta forma, fazem mil promessas e depois saem fora, exemplo dela é esse governador, bom de promessa aos servidores e no final, a mesma historinha.

  • por Márcia, em 23.06.2022 às 09:26

    Sinceramente! A classe de professores fizeram uma péssima escolha nas eleições passada. Votaram em peso na mesma categoria para lhe representarem, tanto que tem duas professora atuando de forma pífia na política local: uma chefe do executivo e outra vereadora. Isso mostra a maxima

  • por Sheriff, em 23.06.2022 às 03:54

    Engraçado para pagar os professores não tem recursos né? Mas pra fazer a porcaria desse FIPE tem né ? Ué prefeita não foi vc que alarmou a população e decretou que a covid tá em alta ? Agora vai fazer FIPE? Cria vergonha na cara e paga os professores, e só lembrando, daqui uns dias vence o seu tempo e o seu mandato irá acabar e vc terá que voltar pra sala de aula tá ! E antes que eu me esqueça, aproveita e já pede um pouquinho de óleo de peroba pro Rubens e já passa na cara que a senhora tá precisando também, o meu voto é da minha família a senhora não terá mais!!!! E os puxa saco de todos os níveis que achar ruim o meu comentário...que coma menos!!!!

  • por LUCIANE OLIVEIRA DE SOUZA ALVES, em 22.06.2022 às 21:03

    É uma vergonha uma desembargadora tomar uma decisão dessas, todo aprendizado que teve foi através de um professor, que vergonha, mas falando- se de Cáceres tudo pode acontecer.

  • por Elisangela silva Maciel, em 22.06.2022 às 20:36

    Acho um absurdo uma determinação dessa,os professores sem salário justo e ainda ser a obrigado a voltar trabalhar. Acho até engraçado a prefeita dizer que não tem dinheiro pra pagarkkkkk . acredito que pra fazer shows no Fipe vai ter .

  • por Kélima, em 22.06.2022 às 20:29

    E agora? Vai acabar as festas na Avenida Getúlio Vargas.

  • por Mãe de Aluno, em 22.06.2022 às 20:24

    Aí está o X da questão: Os professor efetivo do município de Cáceres trabalha igual a rede Estadual. Vinte horas em Sala de Aula e Dez horas na Escola cumprindo a famosa Hora atividade. Se tem alguém que trabalha 40 é só interino ....e sem hora atividade . Ao invés de ficarem apoiando grevistas, poderia usar o tempo ocioso para estudar e tentar passar num concurso. Essa desculpa de lutar por ensino de qualidade, pro funcionário, hora atividade para interino é mais velha que andar para trás ...,

Mais comentários
 
Sitevip Internet