Notícias / Polícia

20/06/2022 - 16:18

Médico de Quatro Marcos registra BO

Por Pedro Miguel

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Na noite de ontem, (19), domingo, um médico de iniciais M.R. compareceu na delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência contra um colega de profissão no Hospital Regional.

Segundo o comunicante, o mesmo foi escalado para fazer a remoção de uma paciente de 89 anos de idade da cidade de São José dos Quatro Marcos até o Hospital Regional de Cáceres, tendo em vista que a mesma se encontrava em estado grave com sintomas de Covid e saturação muito baixa, mas ao chegar na unidade de saúde o mesmo se identificou como médico e perguntou para a enfermeira quem era o médico que iria receber a paciente que estava regulada pela cidade de São José dos Quatro Marcos, foi quando a enfermeira adentrou a unidade de saúde e logo retornou dizendo que o médico já viria.

O comunicante disse que após isso aguardou por mais alguns instantes e novamente questionou a enfermeira porque o médico não veio, pois o quadro clínico da paciente era grave, então, a enfermeira novamente adentrou ao hospital e retornou dizendo que ele já estaria vindo, onde o mesmo continuou aguardando e após uns 45 minutos ele (comunicante) adentrou ao hospital e constatou que o médico plantonista da UTI Covid estava dormindo, que este, o questionou e o médico ficou bastante irritado dizendo; "Você que é mais um daqueles da regulação"?

O comunicante disse que só tomou essa decisão devido o quadro clínico da paciente ser muito grave, que o motorista da ambulância e a técnica de enfermagem viram toda a situação e poderão ser testemunhas do caso.

Diante da situação ele resolveu registrar o boletim de ocorrência por omissão de socorro.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Viviane Aparecida Neves Poquiviqui, em 21.06.2022 às 07:21

    ESSE DR FEZ MUITO BEM E ISSO AONTECE MUITO AQUI EM CACERES PARABENS DR M,R

 
Sitevip Internet