Notícias / Direto da Fonte

20/06/2022 - 13:52 | Atualizado em 20/06/2022 - 16:18

Facção

Por Da Redação

Tem um ditado antigo que diz que não se deve criar cobra para te morder. E foi exatamente o que a ‘amiga véia’ fez quando deu cargo e matou a fome de parte da facção que acompanha o médico deputado federal Leonardo (Republicanos). Não só matou a fome, como descobriu um esquema que estava dando era muita gordura para o Marcelo Cardoso e família. Como de praxe, além do filho Juliano Cardoso como coordenador, toda a família entrou por meio das terceirizadas.
 
Criminosos
 
E a cobra tem a boca grande. Quando a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) tirou a teta, se virou contra ela, usando todo arsenal que podia ofendendo e atacando a prefeita, inclusive com ameaças até de ‘moer no pau’, além do filho chamar Eliene de put...e bisc... Por conta dessas ameaças e histórico de presidiários da família, Eliene entrou com pedido de medidas protetivas que foram imediatamente atendidas pelo judiciário. Terão que manter distância.
 
Se ferrou
 
Daí vem a questão. Esse pessoal anda pendurado no deputado federal doutor Leonardo (Republicanos), que é candidato à reeleição. Como Eliene vai estar em um evento público onde tem uma pessoa com medidas judiciais de restrição contra ela?
 
Politicagem
 
Além dos ataques pessoais, essa mesma turma, aliada ao carcereiro e ao ‘cara de rato’, antigo gestor da Autarquia Águas do Pantanal, estão entupindo grupos whatsapp com fakenews sobre privatização da Autarquia. Os áudios já foram desmentidos, mas eles continuam espalhando. Por falar em carcereiro, uma fonte ligada ao comando do 6º Batalhão da PM, revelou que ele foi expulso da sala do comando, onde, para variar, entrou sem ser convidado. 'O boi do c..branco', interronpeu uma reunião entre oficiais, mas foi escurraçado da sala. O carcereiro é aquele mesmo que serve a vários senhores ao mesmo na política de olho em empregos para familiares. Em 2018, era arroz de festa na campanha do vereador Cézare Pastorello (SD). Paralelamente, pediu votos para os deputados estaduais, Janaina Riva (MDB) e João Batista (PP). Agora está fechado com Irajá Lacerda (PSD), mas faz juras ao coronel Josenildo Assis que é pré-candidato a deputado federal pelo UB. A última campanha de prefeito em Cáceres, comprovou o que estou dizendo. Esperto, enquanto a filha estava apoiando Paulo Donizete (PSDB), ele fingia que apoiava a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Quem for na sede da Secretaria de Saúde vai constatar o que estou dizendo.  
 
Marajá
 
Interessante que uma parte desse pessoal está na campanha de Leonardo para a reeleição, e outra parte está na campanha do ‘cavalo paraguaio’, Irajá Lacerda (PSD). Reluzente a dinheiro, Irajá arrumou vários apoiadores e não economizou fez compromissos. Acontece que a tal estrutura de pré-campanha não chegou, e com a mesma facilidade que o apoio vem por dinheiro, vai embora na falta dele. Promessa de emprego no futuro ninguém quer mais.
 
Adversários
 
Os que são contra a administração parecem se deliciar quando anunciam mais um aumento de casos de covid na cidade. Já colocam logo o FIPe como se fosse ser uma bomba atômica. Há argumentos contrários e favoráveis. A economia está minguada e pede a realização do FIPe. Vacina tem sobrando, só não tomou quem não quis. Por outro lado os médicos pedem a reabertura da Central COVID e mais restrições. É um dilema que a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), terá que decidir. De todo jeito terá desgaste.
 
Não afeta
 
Outro falatório inútil dos que são contra o FIPe e a proibição da pesca do Pintado. Proibido ou não, vai pontuar, assim como o Dourado já tem a pesca proibida e continua pontuando. Pescou, mediu, volta para água.
 
Pamonha

Tomara que no FIPe não apareça outro aliado do deputado federal doutor Leonardo (Republicanos) descendo o pau na prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), como aconteceu na abertura da Festa da Pamonha, no Caramujo. A ex-secretária de Turismo Alessandra Castilho teve que tomar o microfone de um puxa-saco chamado Orlando Dias, que rasgou elogios à Leonardo e ao deputado estadual Walmir Moretto, mas disse que a festa não tinha empenho nenhum da prefeitura de Cáceres.
 
Fogo amigo
 
E se a intenção do Republicanos foi de desmerecer a prefeita e subir a moral dos seus candidatos à reeleição, falhou, pois o vice-prefeito Odenilson Silva, que estava no palanque, é do mesmo partido de Leonardo e Moretto. Por falar em vice, ele está agora com a faca e o queijo não mão. Como está titular do município, com o afastamento de Eliene por problema de saúde, tem os poderes para dar fim à greve dos professores que já se arrasta há duas semanas, e com isso capitalizar a gratidão de profissionais da educação e pais de alunos. A hora é agora.
 
Sem moral
 
Até porque, na semana passada, um grupo de vereadores marcou uma reunião com a prefeita e disse aos professores que viria de lá com uma solução. Isso foi quarta-feira, até agora, nada. Não era de se esperar muita coisa, considerando que o perfil dos vereadores, entre eles o presidente da casa, Domingos dos Santos (PSB), que é professor do município, não é o de solucionar, é o de só conversar. Ou seja, se a prefeitura não tem uma proposta, não são eles que vão fazer. Só perderam o tempo da prefeita e do sindicato e correram risco de pegar covid da ‘amiga véia’.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcelo Renato, em 21.06.2022 às 21:39

    ?? pessoal está esquecendo da população sempre pensando em derrubar outro, aí perde a credibilidade do eleitor, já estamos ficando sem nome para o tal voto útil no próximo pleito. Muita siumeira, tudo pelo poder, difícil em.

  • por Paulo Leal, em 21.06.2022 às 10:50

    Um áudio ridículo, mentiroso, que ele leu o que estava escrito por não sabe nem falar direito. Pura politicagem, invejoso. Roceiro desqualificado.

  • por Francisco Silva, em 20.06.2022 às 17:38

    Gonzaga , ficamos sabendo que a prefeita iria fazer um limpa na saúde , tirando a secretária e o vice e recuou por pedido do Moretto , os efetivos estavam preparados pra saltar foguetes , pensa num povo ruim , não estão conseguindo nem manter a saúde básica do município , è um tiro no pé dela essa pessoal .

  • por Lucas, em 20.06.2022 às 16:53

    Não é ser contra ou a favor de FIP, mas a pergunta tem que ser a seguinte: como falar em festa que gera aglomerações e o consequente aumento de transmissão da Covid ao mesmo tempo em que o hospital regional está com 100% das ocupações de UTI? Qual o papel do gestor nessa situação?

  • por Reinaldo Silva, em 20.06.2022 às 14:44

    Gonzaga vc que está por dentro do assunto e gosta de política, diga porque a Secretária de saúde insiste em manter a filha do carcereiro, mesmo hoje ele sendo o maior crítico da gestão. Será que o vice tem algum interesse nisso?

  • por Andreia, em 20.06.2022 às 14:40

    Uma vergonha. O cara de rato precisa pagar pelo que fez. Todo mundo sabe do acúmulo de patrimônio e ninguém faz nada? Sinceramente, ou não estão investigando ou quem está fazendo é muito incompetentemente.

  • por Paula Francisca Campos, em 20.06.2022 às 14:12

    Eliene tem que tirar todas as indicações do Leonardo, do Odenilson e até os puxa sacos do Francis! Tem gente na saúde que faz leva e traz! Povinho incompetente e só da confusão! O que quer mexer com ex-presidiario! Eliene, acorda amiga véia! Tem que colocar pessoas descentes para ajuda-la na administração.

 
Sitevip Internet