Notícias / Educação

20/06/2022 - 10:06

Em Cáceres, motoristas do transporte escolar sem habilitação são demitidos

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
 A coordenação de Transporte Escolar do município, demite um grupo de motorista que estaria trabalhando sem habilitação para esse tipo de transporte. A demissão de oito motoristas, ocorre após o acidente ocorrido com um ônibus dirigido por um desses profissionais, no dia 30 de maio, que deixou, pelo menos, duas alunas da escola de Clarinópolis feridas.

     Os avisos prévios encaminhados na semana passada, causou revolta aos motoristas. Eles alegam que realizaram o curso para esse tipo de trabalho, no mês de agosto do ano passado. A justificativa da demissão é porque a realização do curso ainda não consta no site do Detran, para a homologação na CNH dos profissionais.
   
 A demissão ocorre, depois do anúncio da Secretaria de Educação, sobre a instauração de Procedimento Administrativo – PAD, e, principalmente, após a Câmara Municipal, aprovar um requerimento de autoria da vereadora Mazéh Silva (PT) solicitando esclarecimentos sobre o acidente, assim como informações sobre a capacitação dos profissionais que atuam na área.
 
      “É, no mínimo, estranho o fato da coordenação de trânsito do município demitir os motoristas somente após as informações de que eles vinham trabalhando de forma irregular, há muito tempo” assinala a vereadora Mazéh acrescentando que “isso sugere que alguém está tentando (com a demissão) destruir as provas das ilegalidades que ocorriam ou ocorrem no setor”.
 

      Embora o acidente tenha ocorrido no dia 30 de maio, o caso só tornou público no dia 9 de junho. A coordenação do Setor de Transporte Escolar do município, tentou “abafar” o caso, em razão de o motorista estar trabalhando de forma irregular. Até mesmo a secretária de Educação, Liamara Rodrigues, diz não ter sido informada.

     A princípio, o coordenador Eziel Bezerra, irmão do vereador Isaias Bezerra, demitiu o motorista Luciano Pereira Rodrigues. E, em uma conversa, com a secretária, na presença da reportagem do site Expressão Notícias, ele garantiu que, apenas o referido profissional, envolvido no acidente, estaria trabalhando sem habilitação para o transporte de estudantes.
 
 
     No, entanto, no dia seguinte Eziel foi desmentido, após o denunciante, enviar à reportagem, uma declaração da Auto Escola Júnior, informando que 8 motoristas (os demitidos na semana passada) teriam participado do Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Escolar, encerrado no dia 11 de maio.

     A declaração comprovou que eles vinham trabalhando sem habilitação para o transporte de estudantes, há vários meses, tendo em vista que cópias de contratos de trabalho do grupo com a Vale Serviços, empresa terceirizada, mostram que foram contratados, no segundo semestre do ano passado.

     Mesmo tendo colocado em risco a vida de dezenas de crianças, durante vários meses, o motorista demitido se revoltou. Inconformado com a demissão Luciano Pereira revelou que outros acidentes dessa natureza já aconteceram, e que, na maioria dos ônibus, os cintos de segurança são insuficientes para todos os alunos. E, que no setor, permanece apenas quem “puxa saco” do coordenador.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Zé paçoca, em 20.06.2022 às 21:23

    Vale lembrar também que esse motorista Luciano Pereira foi demitido dias antes do acidente ocorrido no clarinópolis mas que a pedido de vereador foi recontratado pois a prefeitura se tornou um verdadeiro cabide de emprego Quem tem amigo tem vaga garantida nessa gestão

  • por brasil, em 20.06.2022 às 19:10

    abrir PAD e demitir imediatamente o coordenador do transporte Eliel que arrota caviar sem nunca ter comido,,,, pois o mesmo esta em estagio probatório e nao exerce sua função de concurso puxa a corda maze esse novelo tem muitaaaa corda... e o mesmo fala que quem manda la e ele e o irmão vereador........

  • por Jaime, em 20.06.2022 às 17:38

    Em uma cidade manifestado por ratos e raposas politicos (vereadores) esse tipo improbidade acontece sem os responsáveis ser punido. Somente em Cáceres vereador é como se fosse Coronel ou General é uma classe politico sem função nenhuma dentro de um Municipio. Nesse caso dos motoristas de transportes escolar primeiro tem que responsábilizar a Secretária de Educacão foi omisso, segundo o Coordenador de Transporte que é irmão do vereador oficce boy e foi omisso e ocultor os fatos, terceiro o então Vereador Izaias Bezerra..e assim vai indo...as pessoas brinca com a educação em Cáceres.

  • por Guto Garcia, em 20.06.2022 às 17:09

    Meu Deus! Quem são esses gestores da pasta que nao conseguem fazer o arroz com feijão. Sera que eles nao sabem quais os requisitos mínimos para condução de um bus escolar? Como é que gerencia uma pasta vinculada as regras de transito sem entendimento deste? Vereadora Mazéh... vai pra cima, peça vistas de todos os contratos. Esse toma la da cá de apoios e cargos já estao colocando vidas em risco. Isso precisa de um freio.

  • por roberto, em 20.06.2022 às 13:03

    Cadê a responsabilidade do contratante, todos os envolvidos tem que ser demitido também inclusive esse irmão do vereador, mas as vezes por ser irmão do vereador não vai sair a final virou cabide de emprego a nossa prefeitura, tem colocar gente competente pra trabalhar.

  • por Fabiane, em 20.06.2022 às 11:33

    Se apertar mais vai soar um burburinho de um motorista que comprou pinga pra aluno lá pras "banda" do Limão.

  • por Sheriff, em 20.06.2022 às 11:12

    Avemaria!!!! Que balbúrdia danadaaaaaa!!! A corda sempre ira arrebentar do lado mais fraco( motorista)! Se tem que mandar embora tem que começar desde lá de cima, secretário, coordenador e por aí vai!!! etc, etc, etc!!!! Afinal se trata da segurança de dezenas de crianças!!! Quem contratou ??? Quais os documentos exigidos para o cargo ???? Essa prefeitura deve ser uma casa de mãe Joana....e quem achar ruim do meu comentário, que vá penteá macaco! Que coma menos !!!!

  • por cacerense em busca de progresso, em 20.06.2022 às 11:03

    Responsabilizar o coordenador que contratou os motoristas não habilitados para esse fim (transporte escolar).

 
Sitevip Internet