Notícias / Educação

20/06/2022 - 09:55

Professores em greve fazem ato em frente ao gabinete da prefeitura de Cáceres

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Em Nova tentativa de diálogo, profissionais da educação seguem do sindicato para a a frente do gabinete na expectativa de encontrar uma alternativa para dar fim à Greve estabelecida no município desde o dia 07 de junho.

A categoria espera conversar com o prefeito em exercício Dr. Odenilson em razão da Prefeita Eliene estar afastada do cargo por ter sido diagnosticada com covid na última quarta-feira. 

No período da greve já foram realizadas diversas atividades na tentativa de sensibilizar o executivo a apresentar propostas para atender as reivindicações da categoria,  porém sem êxito, até o momento. 

Na última quarta-feira os vereadores,  cumpriram agenda no gabinete com o objetivo de fazer a intermediação entre os grevistas e a Administração, porém até o momento a comissão de profissionais da educação não recebeu qualquer sinal de avanço nas negociações,  fato que demonstra o desprestígio da Câmara, sob a presidência do vereador Domingos (PSB), frente ao Executivo.

A decisão de ocupar, mais uma vez, a frente do gabinete do executivo municipal ocorre em resposta e em repúdio às declarações do vereador Isaias Bezerra em participação em programa de rádio local, na manhã desta segunda-feira bem como as reiteradas postagens no grupo de WhatsApp do Conselho Municipal de Educação- CMEC.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João Batista Barbosa, em 20.06.2022 às 12:00

    Ser professor é saber q vai ter q lutar a vida toda p garantir direito adquirido. Todos falam q educação é prioridade, mas querem q professor trabalhe por amor e baixa remuneração. Uma vergonha a prefeita não dialogar c eles.

 
Sitevip Internet