Notícias / Futebol

17/06/2022 - 12:04

Cacerense e mais oito times são convidados para a Copa FMF

Por Olhar Esportivo

FMF/MT

 (Crédito: FMF/MT)
Ocorreu nesta quarta-feira (15) o Congresso Técnico da Copa FMF 2022. Nove clubes participaram da reunião: Academia, Cacerense, Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, Nova Mutum, Luverdense, Operário e Sport Sinop. O União já se manifestou que não vai disputar. 

O União de Rondonópolis foi o único clube dos oito remanescentes do Campeonato Mato-grossense da 1ª divisão deste ano, confirmando que não vai participar da competição.

Vale lembrar que, Mixto e Cacerense, por serem campeão e vice, respectivamente, da 2ª divisão, poderão participar da competição. 

Após votação entre os clubes, ficaram definidas algumas mudanças no regulamento e fórmula de disputa da competição, em relação à última temporada. Nesta edição, a Copa FMF não terá mais limite de idade para os atletas, ficando assim, força livre. 

Outra alteração foi no formato de disputa. A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro de um mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão. 

O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D, da próxima temporada. O vice-campeão, ficará com a opção não escolhida. 

Os clubes terão até o próximo dia 22, quarta-feira, para confirmarem ou não, a sua participação na Copa FMF – Edição 2022. 

A abertura da competição está prevista para o dia 27 de agosto. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet