Notícias / Saúde

16/06/2022 - 08:55

Acadêmicos de Enfermagem promovem 1º Encontro de Gestantes em Cáceres

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Acadêmicos do 7º Semestre do Curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso promovem neste sábado (18), o 1º Encontro de Gestantes - GestAção: gestar, parir e cuidar”.
 
O evento acontece no Centro de Eventos da Sicmatur a partir das 8h e se estende até as 12h deste próximo sábado.
Dentro das atividades do evento serão oferecidos além do atendimento, palestras, dinâmicas e sorteios de brindes para as gestantes participantes.

A realização do “1º Encontro de Gestantes - GestAção: gestar, parir e cuidar” faz parte das atividades de extensão da disciplina Assistência de Enfermagem na Saúde da Mulher. Essa disciplina está inserida no quadro do curso de Enfermagem, da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus Jane Vanine.

A partir dessas atividades de extensão propostas, está em curso a criação do projeto de extensão “GestAção” com o anseio de fomentar as trocas entre a universidade e a comunidade externa, cuja ênfase é a promoção de qualidade de vida às gestantes e puérperas (mães que estão no período pós-parto) através de conhecimento de qualidade e acessível sobre esses períodos. Diante do exposto, ressalta-se ainda os ganhos para a formação do perfil profissional do acadêmico de enfermagem, os quais além de reforçarem os conhecimentos teóricos da disciplina terão a oportunidade de criar estratégias de comunicação entre os pares e a comunidade externa e contribuir com a sociedade local, marcando de forma positiva suas trajetórias acadêmicas e a experiência das gestantes participantes do evento.

Os organizadores pedem que as gestantes que são atendidas nas unidades básicas de Cáceres para que participem da ação, serão benvindas será um momento de integração. 
 
64f0ee2c-fd41-45b3-a6b3-5c3bf8b89870.jpg
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet