Notícias / Economia

15/06/2022 - 10:25

Regional do Senar de Quatro Marcos estima 600 ações para o segundo semestre

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Para o segundo semestre de 2022, está prevista a realização de mais de 600 ações educacionais na Regional de São José dos Quatro Marcos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Ela compreende 11 Sindicatos Rurais que atendem 24 municípios da região oeste do estado.

Segundo o supervisor da Regional, Valteir Siani, dentre os cursos mais demandados estão Normas Regulamentadoras (NRs), operação de aeronave remotamente pilotada – drone – asa rotativa e primeiros socorros. "No primeiro trimestre de 2022 também realizamos palestras de sensibilização do Programa Semeia e cursos de relacionamento interpessoal", afirma.

Os interessados em participarem de algum treinamento devem entrar em contato com o Sindicato Rural de sua localidade e verificar turmas e datas disponíveis. Aqueles que já fizeram algum treinamento do Senar-MT também podem acessar a disponibilidade pelo aplicativo Colheita de Talentos.

Como principal base econômica sendo a bovinocultura de corte e de leite, a região também possui diversas frentes de trabalho da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT. Estão previstos 20 Dias de Campo na região em 2022, seis deles já foram realizados neste mês de junho.
 

Propriedade de pecuária de leite atendida pela ATeG em Rio Branco
 
Regionais – O Senar-MT conta com o apoio de dez Regionais, a fim de organizar a demanda e ser um elo entre a instituição e os Sindicatos Rurais. Cada Regional possui um supervisor que é responsável por dar suporte aos municípios e conhecer as necessidades de cada região.

A Regional de São José dos Quatro Marcos abrange os Sindicatos Rurais de: Araputanga, Barra do Bugres, Cáceres, Comodoro, Mirassol d' Oeste, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, Rio Branco, Rondolândia, São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade. Além dessas cidades, os Sindicatos estendem o atendimento a Conquista d' Oeste, Curvelândia, Denise, Figueirópolis d' Oeste, Glória d' Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d' Oeste, Nova Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Salto do Céu e Vale de São Domingos.

De acordo com o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, as Regionais são cruciais para o acompanhamento das localidades. "As Regionais são um braço do Senar-MT que nos ajudam a acompanhar cada parte desse nosso estado grandioso e cheio de particularidades", afirma.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet