Notícias / Cidade

14/06/2022 - 12:13

Já é possível optar pela Associação Ajuda aos Animais de Cáceres como entidade social junto ao Nota-MT

Por Hemilia Maia

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Associação Ajuda aos de Animais de Cáceres (AAAC) passa a fazer parte das entidades sociais do Programa do Governo do Estado "Nota-MT". A partir de agora, ao se cadastrar no site do "Nota-MT", o consumidor mato-grossense, que deve selecionar uma entidade, pode optar pela Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres. Também é possível alterar a entidade beneficiada após o cadastro. A entidade social escolhida pelo cidadão que venha a ser sorteado também será contemplada. O valor destinado a essa entidade será 20% do prêmio efetivamente pago ao cidadão.
 
O cadastro pode ser feito via site (https://www.sefaz.mt.gov.br/notamt/inicio) ou por aplicativo de celular. Após o cadastro, todas as notas emitidas com o CPF do consumidor são enviadas automaticamente para o seu banco de dados, onde são gerados dois bilhetes, um para os sorteios mensais e outro para os sorteios especiais.
 
Em oito anos de existência a Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres, com a ajuda da população e de empresários, resgatou mais de 800 animais em situação de risco e de abandono nas ruas de Cáceres. Estes animais são tratados em clínicas veterinárias, vacinados, vermífugados, castrados e, quando saudáveis, colocados para adoção.  Até que sejam adotados são cuidados em lares temporários por protetores voluntários.
 
O programa Nota-MT é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso, de acordo com a Lei 10.893/2019, de incentivo ao exercício da cidadania fiscal com a intenção de estimular, mediante premiação em sorteios, os cidadãos a exigirem a emissão do documento fiscal nas aquisições de mercadorias.
 
O Nota MT distribui prêmios aos consumidores e às entidades sociais sem fins lucrativos. São sorteados prêmios nos valores de 500 reais, 10 mil e de 50 mil.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet