Notícias / Saúde

14/06/2022 - 12:02

Decreto da prefeitura volta a recomendar uso de máscaras no município de Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Através do Decreto  nº 409, publicado no último dia 07 de junho, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, volta a recomendar o uso de máscaras em todo o município, observando a obrigatoriedade em alguns casos e facultando em outros.

O Decreto determina o uso obrigatório em estabelecimentos e serviços de saúde, idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pacientes com comorbidades, pessoas não imunizados contra covid-19 , pessoas com sintomas gripais bem como aquelas que tiverem contato recente com pacientes acometidos pela covid-19, alunos e todos os profissionais das unidades de ensino de educação infantil e instituições de ensino fundamental públicas e privadas, onde a  obrigatoriedade se estende também  a todos que adentrarem a Unidade Escolar.

O documento faculta  o uso nos atendimentos ao público em geral , igrejas templos e congêneres, estádios e ginásios esportivos em geral, supermercados e demais estabelecimentos comerciais.

Segundo a prefeita Eliene, a medida se faz necessária levando-se  em consideração o aumento dos casos de coronavírus registrado na cidade nos últimos dias e que apesar de leves em sua grande maioria preocupam a Secretaria Municipal de Saúde. “Além disso, precisamos completar o ciclo vacinal, não podemos nos acomodar, estamos vacinando as doses de reforço, compareçam aos nossos postos de vacinação, principalmente para 3ª dose para os públicos elegíveis e a 4ª dose para idosos acima de 50 anos”, reforça Eliene.

Ela conclui dizendo que o imunizante reduz a incidência de casos moderados e graves da doença.

Já a secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda, avalia que as recomendações contidas no Decreto, tem como objetivo proteger a população neste momento de alta do número de casos positivos para a Covid-19. “São medidas necessárias”, finaliza Elis.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jully, em 20.06.2022 às 22:28

    Anos eleitoral a cumpanherada do fica em casa com o salário na conta está fazendo até arraiar no sindicato. Dois anos parado o corpo acostumou ne cumpanheiros.

  • por Junior, em 15.06.2022 às 07:40

    Isso que sim é proteger a população lança um decreto de faz de contas,e está tudo bem. Agora quero ver ter a coragem de cancelar o Fipe,festa essa que vai servir de palanque para seu apadrinhados e toda essa sua turminha da velha politica onde a senhora vem aos poucos trazendo o nosso municipio ao retrocesso(henry e fontes e outro mais)

  • por Sheriff, em 14.06.2022 às 21:03

    Pura politicagem ! Faz um decreto cancelando a eleição então! Coronavirus não vai acabar nunca! Toda mudança de clima, se a pessoa não tiver com uma imunidade razoável ela vai gripar mesmo! Mas como a moda coronavirus veio pra ficar!!! Fazer oque né!!! Tudo é coronavirus, coronavirus, coronavirus patati, patata, caixa de fósforos avemaria...daqui uns dias o povinho folgado do fica em casa começa a entrar em ação!!!

  • por Luiz, em 14.06.2022 às 14:47

    E o boletim de casos, quando a prefeitura voltará a disponibilizar para a população? Queremos saber.

  • por Lucas, em 14.06.2022 às 14:42

    Ainda em recomendação? Já não seria o caso de tornar obrigatório? Já se sabe que, quanto maior o número de casos, mais ocorrem internações e quanto maior o número de internações, mais mortes podem ocorrer. Acredito que passou da hora de tornar obrigatório, principalmente em locais fechados, sem distinção.

  • por Diego, em 14.06.2022 às 13:19

    Coloca o uso da máscara sou a favor mais aí libera o fip onde vem pessoas de vários estados tá de brincadeira e ainda sem dinheiro segundo a senhora prefeita para pagar os professores e faz festa tudo errado

 
Sitevip Internet