Notícias / Cidade

14/06/2022 - 09:39 | Atualizado em 14/06/2022 - 09:46

Prefeitura de Araputanga passará a pagar novo piso salarial aos agentes de saúde e endemias

Por TM Notícias

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
No mês de março a vereadora Cléo Camargo esteve em reunião com o prefeito Enilson Rios e o presidente da Câmara Municipal Ronaldo das Botas com os Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Endemias solicitando ao poder executivo melhorias para esses profissionais.

Dentre as solicitações apresentadas ao prefeito foi solicitado na reunião que o prefeito pudesse fazer o ajuste e adequação do piso salarial de acordo com o novo piso salarial, que hoje recebem  R$2.424,00, além do transporte para locomoção para cobertura das áreas mais afastadas e a realização de capacitação profissional.

Segundo a vereadora Cléo Camargo a mesma foi procurada pelos agentes para que pudesse se reunir com o prefeito e apresentar os trabalhos que os mesmos realizaram e as solicitações fossem apresentadas. Depois de realizadas as análises das propostas com a equipe técnica o prefeito Enilson Rios atendeu a solicitação apresentada e o município de Araputanga tornou-se um dos primeiros a realizar a adequação salarial dos agentes de saúde e endemias com novo piso salarial. “São pessoas que realizam trabalhos importantes em nosso município e que merecem sim esse reconhecimento” disse o prefeito.

A agente de saúde comunitária Maria Sonia ressaltou que trabalha há 19 anos como agente e somente agora teve o reconhecimento “Nossa fiquei muito feliz em saber que o nosso prefeito atendeu o nosso pedido e temos agora essa adequação salarial, quero agradecer também a vereador Cléo Camargo que foi quem esteve junto com a gente na reunião que tivemos com o prefeito” disse emocionada.

A vereadora Cléo Camargo agradeceu ao prefeito Enilson pelo reconhecimento e destacou essa valorização reflete diretamente no trabalho que os agentes realizam com a população “São profissionais que realizam importante trabalho em nossa cidade e merecem esse reconhecimento, agradeço ao prefeito que atendeu nosso pedido, valorizando assim nossos agentes” afirmou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet