Notícias / Esportes

11/06/2022 - 11:02

Cacerense, ex-narrador e colecionador recria camisas de times antigos

Por Oliveira Júnior

A Gazeta

 (Crédito: A Gazeta)
Ex-narrador de futebol, repórter esportivo e professor aposentado, o cacerense Paulo Fanaya (61) recria antigas camisas de clubes tradicionais, a maioria extintos, com uma edição ‘Retrô’.
 
Segundo ele, a ideia surgiu recentemente, após o ressurgimento de clubes como o Paulistano, fundado em 1925, e que estava licenciado há décadas, e voltou para disputar o Estadual da Segunda Divisão.

Fanaya está mandando confeccionar camisas do UBS e Humaitá, de Cáceres, Americano, de Cuiabá, e até do Marítimos de Corumbá-MS, além é claro do Cacerense (antigo).

“A camisa original do Cacerense era preta e branco, igual a do Santos, inclusive o emblema copiava o do Santos”, explica Fanaya, que não pretende obter lucro com a iniciativa.

“São pra minha coleção, mas quem quiser é só me procurar. Fico feliz de ver o Mixto reaparecendo”, disse o professor.

Fanaya começou a colecionar camisas de vários clubes e a utilizá-las em palestras nas escolas, onde fala sobre a história do futebol mato-grossense. Hoje, já são mais de 100 exemplares de várias partes do país.
Os interessados em conhecer a coleção ou adquirir algum modelo dos clubes locais, feito sob encomenda - podem ligar para o número (65) 99921-2959.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet