Notícias / Educação

10/06/2022 - 09:42

Greve da Educação se intensifica. Apenas serviços essenciais estão mantidos

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Após 4 dias de greve da Educação, um maior número de profissionais adere à paralisação. A principal demanda, o pagamento do Piso Nacional do Magistério, já foi garantida em outros municípios em que também houve greve, como Tangará da Serra.

Após a concessão do pagamento do piso em Tangará da Serra, pelo prefeito Wander Masson, a educação tangaraense permaneceu em greve, até que ontem, dia 9, o prefeito concordou em também fazer o pagamento da diferença retroativa a janeiro. 

Nas unidades escolares apenas os serviços essenciais estão funcionando. Guardas, diretores e coordenadores, bem como todos os terceirizados e parte dos servidores estão garantindo a manutenção das unidades. As aulas estão suspensas em quase todas as escolas.

Segundo o vereador Pastorello, todos os serviços são essenciais, mas só a categoria da Educação tem a reposição do serviço após o encerramento de uma greve.

“Fazer greve ninguém gosta. Quem não está nas escolas está no sindicato, está na luta, pelos que continuam nas escolas, pela educação. Mas, após o término da greve, todas as aulas serão repostas, de uma maneira ou de outra. Isso não acontece com outras categorias, que não tem como repor o trabalho. Por isso que a greve da Educação só acontece depois que se exauriram todas as tentativas de negociação. Não houve nenhuma proposta por parte da prefeitura, apenas “aguardar” pra ver. Isso não é proposta.” Explica o vereador Pastorello.

A falta de proposta da Prefeita Eliene Liberato, culminou em uma convocação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para deliberar pela greve ou não. O SSPM cumpriu todos os requisitos legais e, em assembleia lotada, foi unânime a adesão à greve.

Além do Piso Nacional da Educação, a categoria também cobra o Profuncionário, que é um programa de valorização dos demais servidores das escolas, e o pagamento das horas atividades dos professores temporários.

“A greve é um sacrifício para a educação. Alunos estão sem merenda, o que avançamos na formação do aluno vai se perdendo. É uma angústia. Dentre as várias alternativas, a Prefeita preferiu a ruptura do diálogo, o que empurrou a categoria para a greve. Ouviu muito seus assessores e pouco a sua própria categoria.” Finaliza Pastorello.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Antoniele/ Professora Aposentada, em 12.06.2022 às 19:33

    Senhor Éder ! Como funciona sua analogia ideológica? Vamos supor que : o que pensa sobre o Bozo esteja certo! Ok , respeito mas e à turma do lularapio e Cia pode roubar? Um funcionário Público do zoológico de São Paulo que recebia 3.500,00 antes do pai ser eleito presidente pode tornar um dos maiores fazendeiro da região centro oeste por obra do acaso? Ou na sua visão mirabolante roubar é um Direito exclusivo é uma virtude somente dos seus esquerdistas.,, O teu comentário é baseado em que grau de moralidade ou conhecimento científico.., ou tudo isso é apenas parte da sua militância em favor da socialização da miséria com os trabalhadores brasileiros e a privatização dos lucros com os seus ...

  • por Juliana, em 11.06.2022 às 12:37

    Eu sempre acreditei que o essencial na educação era dar aulas presenciais aos filhos dia trabalhadores que tem no ensino público um único meio de ascensão social. Pelo menos agora não vieram com esse papo de climatização, aula de qualidade , etc ..etc... É aumento de salário mesmo!

  • por Arcanjo Aguiar, em 11.06.2022 às 12:27

    Esse Anarquista como o nome sugere Não bate bem das bolas ou está usando erva estragado. Só pode ! Eu hein ! Doideira tem limite .

  • por Carlos Silva, em 10.06.2022 às 14:42

    Importante pontuar que não é sobre ser de esquerda ou de direita como alguns comentários sugerem, é sobre dar cumprimento ao que está na lei e ponto! A lei trata do direito da greve, logo, se esses trabalhadores estão dentro do que preceitua o ordenamento jurídico, tem mais é que fazer greve mesmo, outro detalhe: se o piso é um direito que os assistem, eles tem mais é que cobrar também. Esquerdista ou não, o direito não socorre quem dorme!

  • por Éder, em 10.06.2022 às 12:13

    Esquerdista? Vai estudar, informe - se, não sabes o que dizes. É por isso que o nosso lula tá voltando de lavada. Xo corruptos, compradores de mansões.

  • por Anarquista, em 10.06.2022 às 11:39

    Ainda bem e para bem de todos que os anos dos ignorantes, patéticos, incultos, psicopatas, pedófolos e ainda gays dos bolsonaristas que se dizem ultraconservadores, mas cometem adultério, xenofóbicos, homofóbicos, batem na esposas, tem relação com travesti usa a igreja para esconder os pecados vai acabar ai irão voltar a ser a pária da sociedade como foram toda a vida. Logo, logo vocês estarão invisivel novamente.

  • por Manuela Ferreira, em 10.06.2022 às 10:14

    Ver esses patético esquerdistas cobrando o aumento dado pelo Bozo não tem preço. Se o xarope desse um centavo a menos até a prefeita estava fazendo greve com sua turminha vermelha...,

  • por Aluno / Revoltado., em 10.06.2022 às 10:10

    Todos esquerdistas caviar com inúmeros empregos sempre usa os trabalhadores para auferir vantagens e dividendos políticos. Coisa bem típico do esquerdismo que domina a educação pública e seus representantes mor . Quanto à qualidade da educação pós pandemia fica pior do que antes....

  • por Lucas Marcacini, em 10.06.2022 às 10:03

    Apoio a greve dos profissionais da educação, se já esta na lei, deve ser pago.

 
Sitevip Internet