Notícias / Saúde

08/06/2022 - 10:17

Números de casos de covid volta a crescer em Cáceres. Uso de máscaras em locais fechados pode voltar

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Os casos de Covid-19 voltaram a crescer em Cáceres. O município registrou um aumento de número de casos confirmados para Covid-19 no último mês, de acordo com Centro de Informações Estratégicas na Vigilância em Saúde (CIEVS Fronteira).

 
Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica de Cáceres, o mês de maio houve um aumento de mais de 300% em relação ao mês anterior, sendo confirmados, segundo a data de notificação, 13 casos em abril, e 40 casos em maio.

Os dados foram divulgados neste terça-feira (7), o documento traz medidas que contribuem para conter a propagação da doença, diminuir o risco de infecção e em caso de contaminação de desenvolver as formas graves da doença.
tabela.jpg
Entre elas estão a vacinação e o uso de máscara em locais fechados.
 
A vacina contra a covid-19 não impede a infecção pelo coronavírus, mas é consenso entre os especialistas que as doses do imunizante são primordiais para diminuir a gravidade da doença.

Atualmente, as doses da vacina contra coronavírus preconizadas pelo Ministério da Saúde, conforme quadro são:
 
Em Cáceres a 2ª dose de reforço está liberada para adultos com 50 anos ou mais e que tenham completado intervalo preconizado de 4 meses da 1ª dose de reforço. Pessoas imunocomprometidas também podem se vacinar.

Para adolescentes entre 12 e 17 anos está liberado reforço para vacinados com 2ª dose há 4 meses.

Na dúvida, procure o posto de vacinação mais próximo de sua casa para receber orientações.

Outras medidas eficazes para diminuição dos riscos de contaminação e evitar a propagação da Covid-19 é o uso de máscaras, principalmente em locais fechados, com pouca ventilação, ou quando não for possível manter o distanciamento físico. Lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel também são medidas que evitam a propagação do vírus.

Documento

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luan, em 08.06.2022 às 11:59

    Mas... como sempre, vão esperar piorar bem para tomar medidas de proteção, como a obrigatoriedade de máscaras.

 
Sitevip Internet