Notícias / Educação

07/06/2022 - 12:55

Escola Estadual Cívico-Militar Senador Mario Motta recebe certificação nível básico e intermediário em Brasília

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Com  a presença do Ministro da Educação Victor Godoy, acontece hoje (07)  em Brasília – DF, cerimônia de Certificação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

Tendo como  público-alvo Secretários de Educação e Pontos Focais   de todo  país, paralelamente  acontece o replanejamento estratégico do PECIM  e a capacitação para Diretores das ECIM.

A Professora Gislaine Fernandes, Diretora da Escola Estadual Cívico-Militar “Senador Mário Motta”, de forma presencial,  estará recebendo a Certificação Nível Básico e Intermediário do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

A programação do evento, que está sendo realizado  no Teatro do Hotel Royal Tulip,  ocorrerá durante todo o dia e  inclui uma vasta programação como pronunciamento das autoridades, execução do Hino Nacional, mesas redondas, apresentações culturais, palestras etc.

Para a Professora Gislaine – “valores como civismo, dedicação, excelência, honestidade e respeito são essenciais para que as ECIM possam cumprir a sua missão de prover uma educação básica de excelência, proporcionando ao seu corpo discente o desenvolvimento integral, a preparação para o exercício da cidadania”, ressaltou.

A Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso e a Diretoria Regional de Educação – Polo Cáceres, deu o apoio necessário para que a Diretora Escolar pudesse estar representando a ECIM “Mário Motta” na capital federal.

A Secretária Adjunta de Gestão Regional , Alcimária Ataídes da Costa está representando a Seduc MT no evento.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Stefani Rocha, em 11.06.2022 às 23:45

    Parabéns a Escola Senador Mario Mota , com seu corpo discente, docente e demais funcionários envolvidos , sendo representada pela diretora professora Gislaine para receber a primeira Certificação correspondente ao Nível Básico e Intermediário do Programa Nacional das Escolas Civico-Militares, digo primeira porque tenho a certeza que muitos outros títulos virão. Parabéns a Comunidade Escolar por apoiar a criação desta escola , oportunizando assim melhor qualidade de ensino para seus alunos .

 
Sitevip Internet