Notícias / Educação

06/06/2022 - 14:24

Unemat encerra inscrições para intérprete de Libras e ledor escrevente nesta terça-feira, 7 de junho

Por Hemilia Maia

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerra, nesta terça-feira, 7 de junho, o   período de inscrições para a contratação temporária de agentes universitários, nas especialidades de intérprete de Libras e ledor escrevente para atendimento a pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet em seletivos.unemat.br

O edital é para formação de cadastro de reserva. Os profissionais atuarão nos campi de Diamantino, Nova Mutum e Tangará da Serra.

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração a partir de R$ 2.755,93, de acordo com a titulação.

REQUISITOS DE FORMAÇÃO

Para intérprete de libras: Ensino Médio completo e formação como tradutor e/ou intérprete de Libras, comprovada por meio de cursos de educação profissional credenciados ou cursos de extensão universitária na área de Libras/Português, ou, ainda, cursos de formação continuada, ministrados por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação.

A formação de tradutor e intérprete de Libras/Português pode ser realizada por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda, desde que o certificado seja convalidado por uma instituição credenciada.
Para ledor escrevente: Ensino Médio completo e formação ou experiência em Educação Especial, comprovada por meio de cursos de educação profissional credenciados ou cursos de extensão universitária ou, ainda, cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação. A formação inclui também experiência de um semestre letivo, em qualquer cargo de atendimento/acompanhamento de alunos com necessidades especiais.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet