Notícias / Futebol

05/06/2022 - 10:22

Mixto bate Cáceres e está de volta à elite do estadual

Por Gazeta Digital

Gilmar Ramos

 (Crédito: Gilmar Ramos)
Com show da torcida nas arquibancadas do Dutrinha, o Tigre da Vargas bateu o Cáceres neste sábado (4) por 3 a 0 no segundo jogo da semifinal, carimbou a ida para a primeira divisão do Mato-grossense e vai disputar a finalíssima da segundona.

Os times haviam empatado em 1 a 1 na partida de ida.

Invicto até o momento, o alvinegro não tomou conhecimento da equipe de Cáceres e aplicou 3 a 0 nos visitantes.

Toninho, artilheiro do campeonato, anotou mais um gol e chegou a sete tentos.

Pikachu e Luan também marcaram na festa do acesso.

O Mixto vai fazer a final contra outra equipe de Cáceres, o Cacerense, que despachou o Campo Novo também por 3 a 0 e vai se juntar ao alvinegro na Série A de 2023.

Rebaixado em 2020, o Mixto retorna para a primeira divisão após dois longos anos na Série B do estadual.

Na última temporada, a torcida ficou na expectativa pelo acesso, mas o clube permaneceu na B.

Em fevereiro, o empresário e presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, e o ex-senador e também empresário, Antero Paes de Barros, firmaram parceria de sociedade junto ao Mixto.

O objetivo principal era recolocar o alvinegro na primeira divisão. 

'Minhas origens são no esporte do rádio mato-grossense. Esse não é só um compromisso, mas uma dívida que tenho por tudo que conquistei, por tudo que Cuiabá me deu. Hoje sinto que tenho condições de retribuir. O Mixto é um produto extremamente valioso e importante enquanto negócio', disse Dorileo na época.

As partidas das finais contra o Cacerense devem ser definidas na próxima semana pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Mixto vai decidir o segundo jogo no Dutrinha. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet