Notícias / Brasil

03/06/2022 - 11:21

Em Cáceres, Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado com extensa programação

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
A conscientização ambiental é um dever de todos e nesta semana Cáceres recebe uma programação especial em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Oficinas, minicursos, estandes, corrida de rua e apresentações integram as atividades em comemoração à data. Realizado pelo Projeto Lobo Guará, juntamente com a 3ª Subseção da OAB/MT, através da Comissão de Meio Ambiente, Equipe Areia e Suor da Cohab Nova Nova, 6º BPM, Cruz Vermelha e Prefeitura Municipal de Cáceres, o evento acontece neste domingo, 5 de junho.  

Com o slogan “PRESERVAR O MEIO AMBIENTE É COMPRONISSO COM A VIDA” o evento acontece na Praça do bairro Cohab Nova a partir das 6h com a alvorada festiva e recepção dos atletas para a Corrida de Rua: Desafio do Meio Ambiente, com largada prevista às 7h para corrida de 10 km e às 7h15 para a de 5km.  
 

Na sequência as 8h serão abertos os Minicursos: Trabalho com missangas; Confecção de sabonetes e shampoo; Pintura em guardanapo e Fabricação de sabão líquido, desengordurante caseiro, sabão em pó e amaciante. Ainda as 8h está marcada a abertura dos estandes da ASCARC 02 com a Coleta Seletiva, da Cometa, do Lobo Guará e Guarda Mirim que estarão trocando mudas frutíferas por alimentos ou produtos recicláveis e Manus Salão atendendo com embelezamento e cortes de cabelo.  

Entre as atividades uma que merece destaque, a catalogação das árvores da Praça da Cohab Nova, atividade que será desenvolvida pela IFMT Campus Prof. Olegário Baldo, Lobo Guará, Guarda Mirim, Clube dos Desbravadores e alunos da Escola Estadual Prof.ª Ana Maria das Graças de Souza Noronha. Dessa forma, todas serão numeradas e os dados ficarão disponíveis em uma planilha contendo informações como espécie, quantidade, diâmetro e qual sua altura e localização.  

As 09h10 será realizada a cerimônia de entrega das premiações aos atletas do Desafio do Meio Ambiente e logo em seguida, terá a apresentação da Guarda Mirim e Diálogo com os Jovens, onde será discutido vários temas, entre eles, Liberdade, cultura e lazer; Intercâmbio e formação de uma rede integrada da juventude; Importância e os benefícios do Grêmio Estudantil e As consequências do alcoolismo na vida de quem consome e para a família.  

No período vespertino às 15h terá a apresentação do clube dos desbravadores, integrando também apresentações culturais com o senhor Lourenço tocador de viola de cocho, Jiu Jitsu, atividade funcional, futebol de areia, apresentação da orquestra do IFMT e Unemat e as 18h40 o encerramento de todas as atividades.   

De acordo com os organizadores a programação diversificada tem o intuito de chamar atenção da população para participar, bem como sensibilizar a comunidade para os problemas ambientais e buscar soluções. As atividades representam uma oportunidade de repensar atitudes e sistemas de produção.   

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet