Notícias / Politica

01/06/2022 - 15:53

Vereadores avaliam mudar sessões de segunda à noite para terça a tarde

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Vereadores de Cáceres avaliam a possibilidade de mudar o dia e o horário das sessões plenárias da Câmara Municipal. Ao invés de segunda-feira à noite, como acontece há vários anos, alguns defendem que sejam realizadas, nas terças-feiras, no período da tarde.

    Presidente da Casa, vereador Domingos Oliveira dos Santos (PSB) admite conversações nesse sentido. “Não há nada definido. Mas, houveram algumas propostas e estamos avaliando. Se houver um consenso, vamos acatar”.

    Domingos explicou que, a mudança de dia e horário das reuniões defendida por alguns vereadores ocorre, principalmente, por questões de segurança. Ele disse que, algumas pessoas estariam deixando de frequentar as sessões porque, geralmente, terminam altas horas.

    “As pessoas que frequentam e os próprios vereadores temem pela falta de segurança, de serem assaltados, ao retornarem para casa altas horas. Além disso, alguns professores disseram que gostariam de trazer os alunos para assistirem as sessões, mas não fazem por esse mesmo motivo”.
 
 
     Um grupo de vereadores gostaria que mudasse de segunda-feira a noite para terça-feira no período da manhã. Outro sugere que aconteçam na terça-feira, porém, no período da tarde, a partir das 14h.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ítalo Silva, em 02.06.2022 às 15:29

    Isso é para evitar MANIFESTAÇÃO da população e principalmente dos servidores que ultimamente têm marcado presença e fazendo VÁRIAS reivindicações.

  • por JM, em 02.06.2022 às 07:49

    Horário em que os possíveis expectadores estariam trabalhando, impossibilitados de assistirem às sessões. Sei...

  • por Cidadão, em 01.06.2022 às 22:13

    E aproveitar para evitar que o trabalhador que cumpre expediente no trabalho, não consiga mais aparecer por lá né? Tá tendo confronto, kkkk Alunos se quiserem vão a noite também. Muitos já estudam a noite. Medo de ser assaltado? E como que saem na rua para os mais variados lugares? Conversa desses vereadores, medo de confrontar as ideias e aprovar projeto sem que tenham pessoas por lá para tentar barrar ou reclamarem.

  • por Eleitor Cacerense, em 01.06.2022 às 21:49

    Pelo trabalho da casa as sessões poderia ser somente no dia de São Nunca!

  • por Sheriff, em 01.06.2022 às 19:03

    Vai trocar 6 por meia dúzia! De manhã a tarde ou a noite, não fazem nada mesmo! Só sabem fazer monção de aplausos pra fulano, ciclano e por aí vai!

  • por Bruno, em 01.06.2022 às 16:41

    Se o problema é segurança, cobra das autoridades por isso. Mas fazer isso pode ter desgaste, com autoridades e isso não é bom para os vereadores, mais fácil trocar o horário.

  • por Cacerense em busca de progresso, em 01.06.2022 às 16:08

    Vereadores deveria é fazer expediente integral, pois recebem além dos salários recebem décimo terceiro e férias .

 
Sitevip Internet