Notícias / Saúde

25/05/2022 - 15:52

Governo diz que vai recorrer de decisão; Pró-saúde diz que governo prejudicou população

Por Folha5

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde informou o  que ainda não foi notificado da decisão liminar, que devolveu a empresa Pró-Saúde o direito de reassumir a direção do Hospital São Luiz, em Cáceres. A SES-MT informou que quando notificada irá recorrer.
 
Já a Pró-Saúde encaminhou uma nota para a imprensa dizendo que a Justiça reestabeleceu o direito à propriedade e que a Justiça reconheceu que a atuação desastrosa do Governo prejudicou inúmeros usuários e clientes dos serviços na unidade.
 
A nota diz que houve danos material, humano e reputacional causado pelo Governo do Estado que serão apurados.
 
A antecipação de tutela foi concedida pela justiça, através do desembargador Luiz Carlos da Costa. A requisição administrativa do hospital foi realizada pelo governo do Estado no dia 28 de março.
 
De acordo com a decisão, o governo do Estado, terá cinco dias, a partir da publicação da liminar, datada do dia 23 de maio, para comprovar que a Pró-Saúde –Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar não tem capacidade financeira para gerir a instituição.
 
Na época da requisição, a concessionária Pró-Saúde alegava ser proprietária do hospital. E, que o governo teria agido de forma totalmente ilegal.
 
Confira a nota da Pró-Saúde sobre a decisão da justiça
 
Diante da decisão da Justiça, que anulou a requisição administrativa feita pelo Estado do Mato Grosso em 28/3/22 e devolveu o Hospital São Luiz à Pró-Saúde, a entidade filantrópica manifesta que:
 
A decisão liminar atendeu ao pedido feito pela Pró-Saúde e reestabeleceu o seu direito constitucional à propriedade;
 
Também reconheceu que a atuação desastrosa do ato do Governo do Estado, que prejudicou inúmeros usuários e clientes dos serviços, profissionais da saúde, médicos e parceiros, incorrendo em prejuízos incalculáveis à Pró-Saúde;
 
O reestabelecimento dos serviços do Hospital São Luiz exigirá tempo e esforço, uma vez que os danos material, humano e reputacional causados pelo Governo do Estado ainda serão devidamente apurados, para que sua reabertura aconteça de maneira segura aos pacientes, prioridade da Pró-Saúde.
 
 Esse processo buscará um novo modelo de gestão para o Hospital São Luiz, que será proposto e divulgado oportunamente.
 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ana, em 25.05.2022 às 23:46

    Essa novela aí é pura politicagem

  • por Funcionário Público, em 25.05.2022 às 16:16

    Que eu saiba ainda não vivemos num regime comunista. Horas é so o governo parar de enfiar dinheiro público nesse saco sem fundo que logo fali ou melhora . Mais para isso deve ter serviço público de qualidade , coisa que nunca teve até porque sempre precisou do hospital privado para oferecer alguma coisa decente na área da saúde pública.

 
Sitevip Internet