Notícias / Cidade

24/05/2022 - 09:16

Polícia Civil ministra palestra sobre importunação sexual para mais de 300 alunos em Cáceres

Por Assessoria | Polícia Civil-MT

Assessoria | Polícia Civil-MT

 (Crédito: Assessoria | Polícia Civil-MT)
Mais de 300 alunos do ensino médio e fundamental da Escola Estadual Militar Tiradentes em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) participaram de palestra sobre importunação e abuso sexual, ministrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e idoso do município.

A palestra para os alunos a partir do oitavo ano, com idades entre 13 a 16 anos, foi ministrada pela delegada titular da Delegacia da Mulher, Paula Gomes Araújo, junto aos agentes da infância e juventude do Fórum de Cáceres.

Durante o encontro, a delegada abordou o tema importunação, abuso, e exploração sexual, suas características, como e onde ocorrem e como prevenir e combater esse tipo de crime, além de responder questionamentos e esclarecer dúvidas dos alunos sobre o assunto.

Segundo a delegada, os alunos se mostraram bastante interessados no tema, fazendo diversas perguntas, dando exemplos e citando casos que vivenciaram.

“A Delegacia da Mulher toda semana está sendo convidada para realizar essas palestras nas escolas, uma vez que o assunto é muito importante para ser abordado com os adolescentes, em especial a importunação sexual dentro das escolas, que é crime”, disse a delegada.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet