Notícias / Esportes

21/05/2022 - 09:33

Equipe de basquete de cadeira de rodas de Cuiabá estará se apresentando em jogo amistoso em Araputanga

Por Quatromarcos Notícias

Quatromarcos Notícias

 (Crédito: Quatromarcos Notícias)
A equipe Metropolitana de Basquete de Cadeira de Rodas de Cuiaba estará se apresentando  em jogo amistoso em Araputanga contra a equipe Arte de Incluir Vale do Jauru. O jogo acontecerá  no dia 21/05 as 18hs na Escola João Sato.

Otaviano Azambuja, morador de São José dos Quatro Marcos, irá participar do amistoso, disse que está  treinando com o amigo João Timoteo. Otaviano afirma que após um acidente, virou cadeirante e leva a vida normalmente, praticando basquetebol, e faz um convite para os cadeirantes a prestigiarem o amistoso entre Cuiaba e Araputanga. 

"Convido os candeirantes que não aceitam a situação em que vivem atualmente,  aqueles que ficam em casa, e tem receio de andar na rua de cadeira de roda,  a vir assistir esse jogo de basquete, e ver que somos capazes de convivermos normalmente, e através do esporte sermos inseridos na sociedade".

Basquete de cadeira de roda

Você sabia que  basquete em cadeira de rodas foi a  primeira modalidade paralímpica. Atualmente, é um dos esportes mais praticados dentro do Movimento Paralímpico e, somente no Brasil, há aproximadamente 110 clubes que oferecem esta modalidade praticada por pessoas com deficiências físico-motoras.  

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet