Notícias / Saúde

20/05/2022 - 15:21 | Atualizado em 21/05/2022 - 08:38

Prefeitura anuncia quarta dose da vacina contra a Covid e imunização do sarampo e gripe

Por Esdras Crepaldi

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a quarta dose  da vacina contra a Covid-19, está disponível desde a última quinta-feira (19) e liberada para pessoas de 60 anos acima (idosos) e imunossuprimidos.

Os pontos de vacinação para esta dose são nas unidades básicas de saúde Vitória Régia, Caramujo, CAIC, Jardim Paraiso, no Postão  (centro referencial), de segunda à sexta-feira das 08 às 11 e das 14 às 17 horas.

Já para a imunização do Sarampo, o público a ser atendido são crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Outra vacina à disposição da comunidade cacerense é a da gripe. “Para se vacinar temos o público alvo, trabalhadores da saúde, idosos (acima de 60 anos), trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas sócio educativo”, pontuou a secretária de Saúde Elis Fernanda de Melo Silva.

Elis anunciou que para a imunização do sarampo e gripe  as pessoas terão a opção da vacina nas unidades de saúde Vitória Régia,  Vista Alegre, Cohab Nova, Jardim Paraíso, Santa Isabel/Marajoara, Cavalhada/Vila Irene, Caic, Caramujo, Ambulatório da criança e Centro Referencial (Postão).

A prefeita Eliene Liberato observou que a vacina é a ferramenta mais potente para evitar essas doenças como a gripe, o sarampo e a covid-19. “É necessário que todas as faixas etárias mantenham suas vacinas em dia, só assim a comunidade fica mais protegida e um ajuda o outro” ressaltou a prefeita.

Para imunização é preciso levar a carteira de vacinação e um documento com foto.

Não é mais necessário aguardar 15 dias da aplicação da vacina contra Covid-19 para essas outras vacinas.
 
Sitevip Internet