Notícias / Cidade

14/05/2022 - 09:38

Em Cáceres, Semana do MEI reforça a importância da capacitação dos microempreendedores individuais

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Entre os dias 16 e 20 de maio, o Sebrae MT vai realizar em diversas cidades do Estado a 13ª edição da Semana do Microempreendedor Individual.

A programação da Semana do MEI é totalmente gratuita e voltada aos microempreendedores individuais formalizados e aos trabalhadores que pretendem formalizar os seus negócios.

A programação contempla uma série de cursos, palestras, oficinas e consultorias personalizadas.
 

O objetivo é orientar os empreendedores que querem se formalizar, capacitar e disseminar conceitos de educação financeira, estratégias de vendas, marketing, planejamento e acesso a crédito como ferramentas para melhorar a gestão dos que já possuem negócios. 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da instituição. 

Com programação diversificada, o Sebrae promoverá oficinas, workshops, palestras técnicas e motivacionais, além de orientação de qualidade para ajudar nos negócios. Em formato híbrido, a semana terá eventos presenciais, além de capacitações on-line.

Os empreendedores vão apender mais em gestão, créditos, vendas, inovação, regularização de dívidas, entre outros.  

É o momento também para que os participantes tirem suas dúvidas com relação à entrega da Declaração Anual do Simples Nacional, cujo o prazo termina no próximo dia 31 de maio. 


Em Cáceres as atividades presenciais acontecem nos dias 24 e 25 com atendimento das 7h30 às 17h, na Praça Barão de Rio Branco.

Também no dia 24 serão realizadas duas palestras, a primeira as 9h com o tema “Benefícios e Obrigações do MEI”, com duração de 2 horas e as 15h o tema trabalhado será “Atendimento e Resultados”.  

No dia 25, as 9h, no mesmo local, acontece a palestra “Como organizar as finanças básicas da sua empresa” e encerrando as atividades da Semana do MEI a palestra “Fomenta + com Geraldo Rufino, que acontece das 19h às 22h no Centro de Eventos da SICMATUR.
 

Durante toda a Semana do MEI diversos especialistas estão escalados para esclarecer dúvidas sobre empreendedorismo, mercado, finanças e legislação.  A novidade este ano é o RELP, Programa de regularização que permite o parcelamento de dívidas do Simples com até 90% de desconto sobre multas e juros.

O prazo de adesão acaba no dia 31 de maio. 

Para o Sebrae a Semana do MEI é uma oportunidade para que os empreendedores possam se qualificar para um mercado cada vez mais competitivo e terem a oportunidade de regularizar dívidas. 
  

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet