Notícias / Cidade

13/05/2022 - 10:17

Juiz de Direito de Quatro Marcos cria grupo de WhatsApp para interagir com advogados e agilizar processos

Por Popular Online com QM Notícias

Popular Online com QM Notícias

 (Crédito: Popular Online com QM Notícias)
O juiz Rafael Siman Carvalho, que assumiu na última segunda-feira, dia 9 de maio, a titularidade do Fórum da Comarca de São José dos Quatro Marcos (a 315km de Cuiabá), sugeriu a criação de um grupo de envio de mensagens instantâneas, através do aplicativo WhatsApp, para interagir com advogados.
 
Conforme o magistrado, o objetivo é agilizar as causas processuais. “A Comarca tem muitos processos e, as vezes, ficam processos parados por muito tempo”, observou que o grupo de mensagens instantâneas irá proporcionar maior facilidade de comunicação e revisão dos processos.
 
O novo juiz informou ainda que pretende idealizar projetos voltados à educação de direitos humanos, que serão desenvolvidos aos alunos do ensino médio das escolas públicas do município.
 
“Vou tentar uma aproximação da equipe multidisciplinar do juízo através de uma reunião com as coordenadorias de direito e psicologia da Faculdade UniBRAS Quatro Marcos e também com os alunos dos cursos [...] para tentar realizar esse projeto que julgo ser importante para a sociedade quatromarquense”, frisou.
 
Rafael Siman participou de uma reunião de boas-vindas com a advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da 7ª Subseção de Mirassol d’Oeste.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Orlandir Cavalcante, em 13.05.2022 às 13:20

    Isso não seria a "Lava Jato"?

 
Sitevip Internet