Notícias / Economia

13/05/2022 - 10:10

Em Comodoro, pecuarista surpreende com novilhos pesados aos 15 meses

Por Quatromarcos Notícias

Quatromarcos Notícias

 (Crédito: Quatromarcos Notícias)
O pecuarista Álvaro Abreu Ribeiro, da fazenda Santa Paula, no município de Comodoro (MT), surpreendeu o mercado de carne ao levar para o abate novilhos com uma média de idade de 15 meses e que atingiram 311 quilos (20,7 arrobas).

Os animais fazem parte de um trabalho de cruzamento industrial que aliou ganhos com o cruzamento tricross (três raças), de animais meio-sangue Angus/Nelore com Charolês.

“O Charolês na meio-sangue angus chegou a animais super precoces. Essa tecnologia de ponta está mostrando o resultado até onde nossa pecuária pode chegar”, destacou o originador Eden de Oliveira “Edinho”, da unidade da Friboi de Araputanga (MT).

Edinho também apresentou lotes de destaque do pecuarista Gustavo Nakai de Magalhães e Ribeiro, da fazenda São José, do município de Porto Esperidião (MT). O produtor levou para o abate um lote de 320 novilhas que tiveram seus passaportes carimbados para o mercado europeu. Os animais chegaram a um peso médio de 240 quilos (16 arrobas) aos 20 meses.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bugre Acostumado Comer Corredor e Tutano, em 13.05.2022 às 15:47

    Se um frango com 30 dias já esta pesando quase 2kg nessa nova "genética" imagina um boi daqui uns 5 anos vamos ter com 6 a 12 meses com 25 ~ 30 arrobas. Ai depois o pessoal não sabe por que tão morrendo mais rápido.

 
Sitevip Internet