Notícias / Cidade

13/05/2022 - 09:58

Estudantes participam de palestra sobre importunação sexual nas escolas em Cáceres

Por Assessoria | Polícia Civil-MT

Assessoria | Polícia Civil-MT

 (Crédito: Assessoria | Polícia Civil-MT)
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), realizou uma palestra para alunos de uma escola estadual do município para falar sobre o tema Importunação Sexual nas Escolas.

A palestra realizada para alunos do 6º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual São Luís, ocorreu após convite da diretora da unidade escolar à delegada da DEDM Cáceres, Paula Gomes Araújo.

Durante conversa com os alunos, a delegada e equipe da DEDM falaram sobre importunação sexual nas escolas, explicando um pouco sobre as ocorrências e esclarecendo dúvidas sobre o tema. “Os alunos se mostraram bastante interessados no assunto, participando efetivamente dos debates com perguntas e exemplos”, disse a delegada.

Durante o evento, a delegada também aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre a campanha Maio Laranja de combate ao abuso sexual e exploração sexual infantil, assim como dos trabalhos realizados pela Delegacia da Mulher de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet