Notícias / Cidade

11/05/2022 - 09:28

Morre aos 78 anos o ex-vereador Sid Maia

Por Jornal Oeste

Zakinews

 (Crédito: Zakinews)
Faleceu na manhã de hoje, 11, em casa, em Cáceres, aos 78 anos o ex-vereador Sidney Garcia Maia. Ele foi parlamentar na 6ª Legislatura, que compreendeu os anos de 1967 a 1970.
 
Sid Maia, então com 22 anos, lembra que foi na sua gestão de presidente da Câmara Municipal, de fevereiro de 1968 a fevereiro de 1969, que foram aprovados a lei de criação do brasão e da bandeira do município. Outro fator importante lembrado por Maia foi a autonomia que o Legislativo concedeu ao prefeito para realizar ações administrativas, sem a necessidade de autorização da Câmara.
 
Com essa liberdade, Ernani Martins deu início ao projeto de calçamento em bloquetes, rede de galeria fluvial na área central de Cáceres, pavimentação e ajardinamento das praças Barão do Rio Branco e Duque de Caxias, entre outras ações.
 
Após o término daquela legislatura ocupou vários cargos públicos, como a chefia da 4ª Ciretran de Cáceres, Diretor Financeiro do Detran-MT em Cuiabá, foi Secretário Municipal, Coordenador de Agricultura e também coordenou a implantação do SINE em Cáceres.
 
Deixa viuva a esposa Francisca Helena e orfãos os filhos Giuliana e Antônio Maia.

O velório será a tarde no plenário da Câmara de Vereadores. (Colaborou Wilson Kishi)

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Celso Fanaia, em 11.05.2022 às 17:25

    Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do meu amigo Sid Maia, infelizmente não estou em Cáceres para acompanhar seu sepultamento, que Deus conforte os corações da sua esposa, Toninho e Juliana????????

  • por Paulo Roberto, em 11.05.2022 às 15:26

    Pois é,toda morte comove,eu aposto se alguém ,ou algum desses que fizeram essas felicitação se foram ao menos fazer uma visita de merecimento quando o mesmo não havia falecido,chega a ser cómico ler esses comentários,lamentável que alguém só seja reconhecido quando falece.

  • por José Carlos Zeca pouso, em 11.05.2022 às 11:31

    Foi para a glória viver ao lado de Deus. Grande amigo deixarás saudades no rol de seus amigos bem como aos seus familiares. Minhas condolências a esposa e filhos e a todos seus familiares Vai com Deus prezado na glória dele te receberás de braços abertos.

  • por Oiramozodrac, em 11.05.2022 às 11:30

    Descanse em paz, meu amigo, wue Deus conforte a família!

  • por SILVIO QUEIROZ TELES, em 11.05.2022 às 10:58

    Triste surpresa. Ele está melhor do que nós: ao lado de Deus, ajudando a cuidar de sua família e de seus amigos. Que Deus abençoe a família.

  • por ROSALIA DAS GRACAS MACIEL, em 11.05.2022 às 10:57

    Meus sentimentos aos familiares do SID MAIA. Grande amigo, cacerence nato filho de um dos primeiros donos de farmacia SEO MAIA. SAUDADES ETERNAS.

  • por Airton Reis, em 11.05.2022 às 10:43

    SIDNEY GARCIA MAIA: JANELA ETERNIDADE! Jardim do Criador. Aurora da Saudade. Nascente Espiritual. Exaltada Cidadania. Luto Fraternal. Livro da Vida. Legislador Municipal. A Alma nos Braços do Pai Celestial. Estima. Amizade. Torres da Virtude. Expoente do Verbo Humanizar. Rio Paraguai. Cáceres-MT. Divino Aportar. Navegação Sideral. O Portal. Asas em Par. Irmão em Cristo Redentor. Viver. Ser Amor. Diário Labor. Memória. Obreiro. Edificador. A Luz. A Paz. O Caminho do Mestre Bom Pastor. Diamante Polido e Lapidado. Elevação. Novo Lar. Estrofes em Aceno Publicado. A Eternidade Avistar! Acróstico. Condolências aos Familiares, Amigos e Amigas do Homenageado. Poeta Airton Reis. Cuiabá-MT, 11 de Maio de 2022.

  • por Julio José de Campos, em 11.05.2022 às 10:24

    É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do meu amigo e leal correligionario Sid Maia. Ex Vereador, Presidente da Câmara e foi Presidente do PFL e do DEM de Caceres. Nosso companheiro de Partido há mais de 40 anos. Envio a sua família e aos amigos os nossos sentimentos, e rogo a DEUS que lhe dê o descanso eterno.

  • por Danilo Rabecchi Filho( Danilo Corintiano), em 11.05.2022 às 10:02

    Manifesto meu pesar pelo falecimento do amigo Sid Maia. " Grande Corintiano!"

 
Sitevip Internet