Notícias / Politica

10/05/2022 - 08:30

Provocado, vereador bate boca com servidor da prefeitura de Cáceres durante sessão. Veja o vídeo

Por Sinézio Alcântara

Redes Socias

 (Crédito: Redes Socias)
O vereador Rubens Macedo (PTB) protagoniza mais um desentendimento na Câmara de Cáceres. Após discutir com o professor, Luiz Aurélio, membro do Conselho Municipal de Educação, que assistia a sessão, no plenário, ele se dirigiu até o local e o desafiou para sair na rua para brigar.

“Você é o bonzão. Você é o bonzão, você é o bonzão. Sai lá na rua”. O professor retrucou: “Me respeita, me respeita. Eu sou capacitado, sou concursado. Vai chamar a polícia como você já fez”. Apesar de furioso, Macedo foi contido pelo presidente da Câmara, vereador Domingos dos Santos (PSB).

O tumulto aconteceu, no início da sessão, na noite de ontem, segunda-feira (09/05). E, ocorre a pouco mais de um mês de o vereador Macedo não se conter e também tentar agredir um aluno do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cáceres e ainda registrar ocorrência policial contra o estudante.

O caso ocorreu na sessão do dia 4 de abril. Rubens Macedo se irritou quando o aluno, Thiago Brandão, usando a Tribuna Livre, inconformado com a falta de iluminação pública na Avenida dos Ramires, que dá acesso ao IFMT, disse que os vereadores deveriam levar óleo de peroba para passar na cara.
 
A agressão física ao aluno só não se consumou porque o vereador Leandro dos Santos, entrou na frente e impediu. Na sessão de ontem, foi a vez de Domingos dos Santos evitar que Macedo agredisse o professor. Além disso, o vereador Isaias também chamou atenção colega dizendo para Rubens melhorar a “postura”.

O desentendimento, na sessão de ontem, ocorreu porque os professores que assistiam a sessão, questionaram o fato de o vereador Isaias Bezerra (Cidadania) – que no momento substituía o vereador Domingos dos Santos, na presidência – impedir o vereador Cesare Pastorello (SD) de se pronunciar durante o espaço denominado Tribuna Livre para defender a categoria.

“Aqui está ficando um lugar perigoso. Eu não volto mais. Além dos vereadores não aceitarem críticas, esse vereador (Rubens Macedo) é totalmente, desiquilibrado. Vai acontecer uma coisa pior a qualquer momento” afirmou um dos professores que presenciaram a confusão.

Os professores também estavam avaliando a possibilidade de registrar uma ocorrência policial porque, segundo eles, havia informação de que, um homem, supostamente, ligado ao vereador Rubens Macedo, estaria armado. E ainda ficaram de expedir algumas notas de protesto a atitude de alguns vereadores. A Mesa Diretora da Câmara deve se pronunciar nas próximas horas.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dalila, em 10.05.2022 às 22:04

    Outro chilique do vereadorzinho? Que vergonha...Ele representa ali quem mesmo? Eita bundinha duro desequilibrado kkkk Tem que representarem contra ele...será que ele é bom de porrada mesmo? Pq convida todos pro tapa...ou ele está confiando no tal do segurança...Rubens Macedo está ficando perigoso...o poder cega...só que o cargo dele é passageiro...Luiz Aurélio é concursado...escreve bem, fala bem...tem postura. Deus não dá asas pra cobra né Rubens? Na sala de aula mataria o primeiro aluno que o desafiasse...

  • por Lucas Marcacini, em 10.05.2022 às 14:40

    esse Rubens Macedo Deveria perder o cargo de vereador, falta com respeito com tudo e todos.

  • por souza, em 10.05.2022 às 13:47

    Esse é o vereador de 7 mandados. Parabens eleitores de cáceres.

  • por Lucas, em 10.05.2022 às 13:32

    Quem tem coragem de votar num sujeito desse, como diz a velha máxima o povo tem o político que merece, o que esse sujeito já fez de relevante pra sociedade cacerense? Sempre mamando, nunca se prestou a nada a não escândalos, mas como afirmo o povo tem o político que merece, gostaria de saber quem vota num sujeito desse...

  • por joao, em 10.05.2022 às 12:13

    Isso que da , população elege bandido! Ta ai um que não faz nada a nao ser mamar na Câmara!

  • por MOSSUETO, em 10.05.2022 às 09:36

    CULPA É do próprio eleitor, que elege pseudo "cidadão" e o resultado é isso, baixaria em cima de baixaria por falta de conhecimento para levar o assunto para um nível mais elevado, como o ambiente exige, o pseudo cidadão imagina que está no buteco da esquina,e demonstra toda a sua formação.

  • por CIDADÃO, em 10.05.2022 às 09:32

    Já não cabia quebra de decoro desse vereador?

  • por Sheriff, em 10.05.2022 às 09:13

    Que Balbúrdia! Alguns vereadores de Cáceres têm é que criar vergonha na cara trabalhar e fiscalizar em prol do povo, da população, além de não fazerem nada, ainda falta com o respeito com o povo! Esse Rubens Macedo é um, o sujeitinho sem vergonha! E quem achar ruim do meu comentário que leve-o para sua casa!!!

  • por souza, em 10.05.2022 às 08:57

    Esse Rubens macedo falando é puro o Batoré falando.

  • por Gonçalves A., em 10.05.2022 às 08:57

    Vergonha...., agora é aguentar 3 anos esse povinho. Bem feito para quem votou nesse tipo de gente.

 
Sitevip Internet