Notícias / Economia

07/05/2022 - 09:32

Em Cáceres, comércio espera aumento de vendas nas vésperas do Dia das Mães

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Comerciantes de Cáceres estão com boas expectativas para o Dia das Mães. Considerada a segunda melhor data comemorativa do ano em termos de negócios, o Dia das Mães deve aquecer as vendas em Cáceres.  Pesquisa realizada pela empresa de inteligência analítica Boa Vista, aponta que 64% dos empresários acreditam em aumento do volume das vendas desse ano em relação à mesma data em 2021. No ano passado, na mesma data, apenas 31% tinham expectativa de aumento no volume das vendas em relação a 2020. 

A data com certeza deve impulsionar as vendas do varejo de vestuário, calçados, acessórios, cosméticos, flores, perfumes, móveis e eletrodomésticos. Os restaurantes também devem apresentar forte aumento de vendas, considerando a reabertura dos espaços sem restrições combinado com o desejo da população em realizar confraternizações familiares. Há, ainda, espaço para empresas de serviços ligados à beleza, esportes e saudabilidade trabalharem a venda de pacotes promocionais. 

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cáceres aposta que a proximidade do quinto dia útil (data de pagamento) com a data comemorativa, aliada ao saque extraordinário de até R$ 1.000 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), liberado no dia 20 de abril, impulsionarão o mercado, aumentando o poder de compra dos cacerenses. 

Embora a movimentação durante a semana tenha sido tímida no comércio de Cáceres, na avaliação de alguns lojistas, a tendência é de que clientes intensifiquem a compra de presentes nesta sexta e sábado, vésperas da data.  

A técnica em enfermagem, Joana Silva, 29, apostou na compra de calçados para presentear a mãe e chocolates para outras mulheres da família. Para ela, o domingo será de comemorações com a mãe, tias e avó. “A gente não pode mais perder a oportunidade de presentear as mães até por que com essa pandemia, nós perdemos muitas pessoas, eu acredito que comemorar com a família é mais do que essencial”, concluiu. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Orlandir Cavalcante, em 07.05.2022 às 14:34

    kkk a nivel nacional há uma pequisa que afirma que 54 por cento dos brasieiros nã o irão cmprar presentes para as maes kkkkkkkkk Bolsonaro o presidente que defende a familia e detona o dia das mães kkkkk

 
Sitevip Internet