Notícias / Cidade

30/04/2022 - 08:41 | Atualizado em 30/04/2022 - 08:45

Soldados do Exército em Cáceres são atacados por abelhas durante treinamento na região do Pantanal

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Um grupo de 23 soldados do Exército, em Cáceres, foi atacado por um enxame de abelhas durante um treinamento militar, na região do Pantanal. O ataque aconteceu na tarde de quinta-feira (28/04) durante instrução de sobrevivência.

A unidade de saúde presente no local, prestou os socorros imediatos. De acordo com o comando do batalhão todos foram estabilizados e sete que precisaram de maior suporte de saúde foram encaminhados para o Pronto Atendimento em Cáceres – PAM e liberados na tarde de sexta-feira (29/04).

A missão denominada “Estágio Básico de Combatente do Pantanal (EBCPan)” foi realizada pelo Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado, no período de 25 a 30 de abril.

O objetivo do treinamento, conforme o comando “é aclimatar, adaptar e instruir os recrutas, incorporados no corrente ano, para as diversas missões realizadas por este batalhão, fornecendo conhecimentos básicos de sobrevivência no bioma pantaneiro e as principais técnicas utilizadas nesse ambiente operacional”.

Apesar do incidente, todos os ferroados pelas abelhas encontram-se fora de qualquer risco de vida, de acordo com a unidade, retornaram para as instruções que encerram neste sábado. (Com informações da assessoria)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet