Notícias / Esportes

26/04/2022 - 11:24

Judô cacerense representa MT no brasileiro regional

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
As atletas Izadora Miranda Sampaio e Gabriela Ortega Piovesan, atletas da Associação de Judô de Cáceres, conhecida como ”Academia Judokan”, representarão sua academia, nossa cidade e nosso estado, juntamente com outros atletas de outras cidades, no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, promovido pela Confederação Brasileira de Judô – CBJ, e que acontecerá na cidade de Campo Grande MS, nos próximos dias 30 de abril e 01 de maio.

Referido Campeonato Brasileiro Regional é formador do ranking nacional e também classificatório para o Campeonato Brasileiro, de onde serão selecionados os atletas para as seleções brasileiras SUB18, SUB21 e SENIOR, inclusive para formação da base do próximo ciclo olímpico.

Nossas atletas disputarão na categoria SUB18, e ambas conquistaram suas vagas nas seletivas estaduais que ocorreram na cidade de Nova Mutum MT, nos dias 01 a 03 de abril último, levando grandes expectativas para a fase regional. Gabriela, com apenas 14 anos de idade, realiza sua estreia na categoria SUB18, já conquistando a vaga regional, enquanto Izadora classificou-se já pela segunda vez nessa disputada fase regional.

Ainda no final de 2021, o atleta Danilo de Souza Santana, classificou-se para a fase Nacional em sua primeira participação nos Jogos Escolares Brasileiros, representando nossa cidade no estado do Rio de Janeiro RJ.

A Academia Judokan atua em Cáceres MT há mais de 15 anos, atendendo crianças a partir de 05 anos de idade, sob a responsabilidade do Sensei Elvis Sacramento, com sua equipe de professores, Sensei Alexandra, e Senpais Isabela e Carlos André, todos atuando voluntariamente e com ajuda de outros atletas, pais e mães também voluntários, ministram aulas gratuitamente, três vezes por semana.

O projeto é mantido com doações e parcerias, destacando-se a ajuda permanente, ao longo dos anos, do Rotary Club Cáceres Pantanal, Juba Supermercados, Areeira Monte Verde, Areeira Proeste, Construtora Providência, Eco Pousada Sinimbu, e Prefeitura Municipal de Cáceres.

Nos próximos dias a academia lançará seu projeto de patrocínios para o ano 2022, onde será possível a participação de outras empresas, com divulgação da marca nas vestimentas dos atletas, além de outdoors e meios de comunicação.

Quaisquer pessoas ou empresas que desejem apoiar ou patrocinar esse brilhante trabalho, poderão contatar o Sensei Elvis, através do telefone 65 99288 9406.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet