Notícias / Direto da Fonte

18/04/2022 - 10:51 | Atualizado em 18/04/2022 - 15:49

Pulso

Por Da Redação

Dois acontecimentos na semana passada demonstram a falta de pulso da atual gestão de Cáceres. Para vocês terem uma ideia do que vou relatar a seguir, os dois episódios terminaram na 1ª Delegacia. No primeiro, o servidor contrato a pedido do deputado douto Leonardo SD), Juliano Cardoso, Juju, como era previsto, partiu para cima do diretor executivo da Águas do Pantanal, Júlio Parreira, com palavrões e ameaças, após Parreira interromper uma suposta mamata. Diante das evidências apresentadas por Parreira a prefeita Eleine Liberato Dias (PSB) e o deputado doutor Leonardo, Juju foi exonerado sumariamente.
 
Saúde
 
O outro episódio aconteceu na bagunçada Secretaria de Saúde, onde terceirizados com costas largas pagam de coordenadores. A impunidade diante do escândalo do ‘banho de corgo com cachaça’, acirrou os ânimos entre servidores e ocupantes de cargos de confiança. Na sexta-feira, 15, Luizinho Motorista e o Coordenador indicado pelo vice-prefeito Odemilson Silva (Republicanos), Fabricio Castrillon quase saíram no braço. Resultado, Fabricio desceu para Delegacia e fez um BO por ameaça.
 
Saúde II
 
Se não bastasse isso, a má gestão não consegue resolver problemas básicos e um dos exemplos e a novela do pagamento da verba de 2021 aos agentes de saúde que não acaba. Toda segunda-feira parece que vai ser o final, nunca é. Incompetência. Depois de empurrarem por quase dois meses o projeto de lei para a Câmara de Vereadores, disseram que precisava de mais um projeto de lei para poder fazer o pagamento. Depois de aprovado, a prefeitura descobre que a conta informada no projeto de lei estava errada. Resultado, ninguém recebeu, até agora, o valor correspondente a um salário, e que está na conta da prefeitura desde dezembro.
 
Desordem
 
Não é por acaso que o competente servidor Glauco Miranda deixou a Secretaria de Saúde sem olhar pra trás. Ficou poucos meses no cargo de Coordenador Administrativo, mas, sem liberdade para fazer o que tinha que fazer, preferiu manter a sua reputação e voltou para a origem, a Secretaria de Fazenda. Fez bem. Na saúde, enquanto houver ingerência e as terceirizadas estiverem sendo usadas para calar a boca de aliados políticos, a coisa não vai melhorar.
 
Começou
 
Quando eu chamo o pré-candidato a deputado federal do PSD, Irajá Lacerda (PSD), do clã Lacerda de ‘Marajá’, tem gente que pergunta o porquê. Então vou explicar. Na terça-feira passada a Prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias (PSB) e a vereadora e pré-candidata a deputada Estadual Valdeníria Dutra (PSB) estiveram no gabinete do Senador Carlos Fávaro (PSD), onde ele anunciou que o pacote de obras prometido só aguardava os projetos executivos por parte da prefeitura. Alguns vereadores cabos eleitorais, enciumados, não gostaram. Ligaram para Irajá que mandou buscá-los no seu jato particular para fazer um videozinho. Entenderam?
 
Na mídia
 
Os vereadores Marcos Ribeiro (PSDB), Pastor Júnior (Cidadania), Franco Valério (PROS), Flávio Negação (União) e o carcereiro foram tirar foto com o senador Fávaro, ao lado do Irajá, para voltar com uma notícia de um linha: que o pacote de obras prometido só aguardava os projetos executivos por parte da prefeitura. Divulgaram essa nota fria em todas as mídias que puderam.
 
Papai
 
Até Zezinho Lacerda (PSD), que sempre foi ligado ao MDB e a Carlos Bezerra, terá que decidir se vai trabalhar para o sempre aliado Bezerra ou se vai apostar na aventura do filho. De um jeito ou de outro, não vai ficar bom para ele.
 
Misógino
 
A Câmara de Vereadores de Cáceres, pressionada por diversas entidades, entre elas a OAB, deve dar prosseguimento ao processo por quebra de decoro contra o vereador Lacerda do Aki (PRTB). Lacerda, esperto, convocou seu suplente para votar projetos como o reajuste do seu próprio salário, mas foi ele mesmo que aprovou para si e para os outros o 13º, as férias e o aumento da verba indenizatória. Isso ele não fala. Para seus eleitores, diz que faz uma política diferente.
 
Marionete
 
Nem com a extensa defesa do seu advogado, Ledson Catelan, a Mesa Diretora decidiu arquivar a denúncia. Pesam contra o vereador a reincidência de sempre usar tons machistas ou racistas, o que ele se esquiva dizendo ‘até meu pai era negro’ e que até ‘conhece gente gay, e respeita’. Isso não pareceu suficiente para que a Mesa Diretora, composta por cinco vereadores, entendesse como ato falho suas manifestações. Valdeir do Caramujo (PRTB) já disse uma vez em tribuna: eu nasci para estar aqui. Em breve por estar mesmo em definitivo.
 
Café
 
Um grupo de vereadores que está na folha de pagamento de Irajá Lacerda (PSD) e os Kamikaze do deputado federal doutor Leonardo (Republicanos) partiram para o desespero na tentativa de neutralizar o Café no Bule que colocou no ar na hora do almoço o seu programa Olho Vivo na Cidade no SBT. O desespero é porque o Café vai fazer um estrago nas pretensões desses candidatos que estão abusando do poderio econômico e das promessas eleitoreiras de vésperas de eleição. Se eu conheço o Café, o pau vai cair a folha com força.
 
Agora é hora
 
Os vereadores da atual legislatura da Câmara de Cáceres terão um momento único na eleição deste ano. A Câmara terá apenas uma única candidata a deputada estadual. Valdeniria Dutra Ferreira (PSB), vereadora de seis mandatos será candidata a deputada estadual em uma dobradinha com o ex prefeito Túlio Fontes (PSB) para deputado federal. Agora será a hora de vermos se os senhores vereadores e vereadoras têm realmente compromissos com Cáceres. Se tiverem é só abraçarem a colega de parlamento rumo a Assembleia Legislativa.
 
Região
 
Vi projeções de três importantes cientistas políticos de Cuiabá e descobri uma coisa preocupante. As candidaturas a reeleição dos deputados da região, Valmir Moretto (Republicanos), e doutor Gimenez (PSD), estão sob altíssimo risco. O PSD deve eleger dois estaduais, segundo os analistas. Nininho e Wilson Santos. Já o Republicanos se fizer, fará apenas um, que pode não ser o Moretto. Os analistas também dizem que a chapa do deputado federal doutor Leonardo (Republicanos), não faz legenda. Eles dizem que Leonardo deveria ter ido para o MDB onde não sendo eleito ao menos ficaria na suplência e poderia assumir no decorrer do mandato. Concordei com as análises.
 
Aquecimento
 
Antes das eleições de outubro, duas disputas caseiras vão abrir o ano em Cáceres e no Mato Grosso. Em maio, Fábio Lourenço e Nilson Magalhães vão concorrer de novo a presidência do Sindicato dos Servidores da prefeitura de Cáceres. Na primeira, Fabião ganhou com folga. A outra será para a reitoria da Unemat em primeiro de junho. Os professores Roberto Arruda e Celso Fanaia, decidiram peitar os ‘barões’ da Unemat que odeiam uma sala de aula. Infantilmente, ‘os barões’ já usaram a máquina na pré-campanha. O bom que eles espalharam isso nas redes sociais para os demais professores, técnicos e acadêmicos verem. Espero que a Comissão Eleitoral também tenha visto.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Reinaldo Silva, em 20.04.2022 às 16:12

    Na verdade Luizinho fofou o pandeiro do Coordenador.

  • por Andreia, em 20.04.2022 às 16:11

    Juju tá brabo xo manoooooooo... tá até babando de reiva.

  • por Juca, em 20.04.2022 às 08:08

    Thor era rei de um reino não muito distante. Era um reino com muita magia e alegre com muitos súditos sábios e seus aprendizes. Podia-se dizer que o reino era feliz. Mas o Rei Thor tinha um grande problema. Ele não tinha herdeiro e ele sentia que seu reinado chegara a reta final. O rei então tomou uma decisão. Ele iria nomear um substituto para ser o próximo governante de seu país, após a sua partida. E aproveitando-se da magia local, o rei deciciu que iria nomear um animal mágico para ser seu substituto, mas não apenas um e sim dois, sendo o outro animal o auxiliar do primeiro, já que o rei era o mais sábio do reino e sabia que governar não é nada fácil. O rei chamou seu braço direito para esses assuntos, o mordomo-mor Comicho Eliogal. Um homem astuto e biltre. O rei contou-lhe sua decisão e pediu para ele percorrer o reino anunciando sua decisão. Comicho intentou a convencer o rei a mudar de atitude, afinal ele tinha seus próprios interesses, mas seus esforços foram em vão, o rei estava decidido. To be continued...

  • por Servidora Efetiva, em 18.04.2022 às 16:31

    Sou servidora a anos da Secretaria da Saúde, e posso afirmar que este irresponsável e inconsequente que é esse motorista, além de estar em desvio de função como seu concurso de origem que é GUARDA, fica atormentando pessoas de bem dessa secretaria. Basta pegar uma quarta-feira ou quinta e ir em um determinado clube para ver o mesmo curtindo cerveja e churrasco com amigos, em horário de expediente. No meu setor mesmo vive falando mal e denegrindo imagem de outros servidores, manchando a imagem dos próprios colegas motoristas, fico indignada, pois na minha idade, tenho medo de chegar o dia de mim contrariar esse servidor e o mesmo me agredir como fez com o servidor fabricio, a maioria dos servidores da secretaria presenciaram o fato, e constataram que teve somente uma vítima e um agressor. Infelizmente, espero que seja tomada as providencias pois esse senhor já passou dos limites, há pouco tempo atrás esse mesmo motorista andou ameaçando um menino que trabalha auxiliando os motoristas.

  • por Juca, em 18.04.2022 às 15:56

    Enquanto estiver na frente pessoa contratada na saúde ,ela só vai desandar mesmo ,pois tem uma tal de farmacêutica lá que acha que os remédios são de propriedade dela ,não manda pros psfs e deixa até vencer ,é um verdadeiro muquifo a tal farmácia dentro da secretaria de saúde, uma vergonha enquanto tem gente morrendo por um comprimido ,tem gente recebendo pra mesquinhar coisas públicas

  • por Juca, em 18.04.2022 às 15:47

    Os candidatos citados que abram o olho com a comissão eleitoral. Guerra avisado não mata alejado.

  • por Analistas sem análise política, em 18.04.2022 às 13:54

    Analise furada, primeiro que o cidadania irá com discurso lulista e Republicanos alinhado ao bolsonarismo, de antemão tais analistas não sabem nem o que é federação, o Republicanos tem chapa pura e irá fazer de 2 a 3 deputados estaduais e 1 deputado federal. Quanto ao cidadania e PSDB esses sim estão federalizados para eleger de 1 a 2 deputados estaduais,sendo faissal e a segunda vaga disputada por avalone e Toninho de água boa filho do maurao rei do gado.

  • por Gh, em 18.04.2022 às 11:45

    ELEIÇÃO/UNEMAT:- Vamos ver qual será a atitude da Comissão Eleitoral.

  • por Lincoln, em 18.04.2022 às 11:36

    É briga de barões entao kkk. Roberto Arruda é Celso Fanaia são coordenadores, a vice é diretora da uab .. foram de campus e pro reitor. Sempre fora da sala de aula. Tão querendo uma boquinha maior hehe Essa balança tá errada Gonzaga.

 
Sitevip Internet