Notícias / Economia

31/03/2022 - 17:58

Sicredi Sudoeste comemora 33 anos

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Os mais de 156 mil cooperados da Sicredi Sudoeste MT/PA, com sede em Tangará da Serra, podem comemorar os 33 anos de fundação da Cooperativa com orgulho dos resultados alcançados.

A Cooperativa que nasceu em 31 de março de 1989, com 47 agropecuaristas em Tangará da Serra, hoje atua nos estados de mato Grosso e Pará em um total de 55 agências. Uma trajetória marcada pela força do cooperativismo, que permitiu a união das pessoas e o desejo de fortalecer cada vez mais esse movimento na certeza de que este modelo de negócio promove o ganho coletivo e o crescimento de toda comunidade.

O primeiro Presidente da Cooperativa, Ido Egon Driemeyer, lembra momentos importantes desta caminhada, “No começo era difícil, as pessoas não conheciam o cooperativismo e por isso não acreditavam que poderia dar certo. Mas nós seguimos em frente, porque nós sim acreditávamos. E o resultado está no tamanho da Cooperativa hoje”.

A Sicredi Sudoeste MT/PA dobrou o valor do ativo nos últimos dois anos e cresceu sua base de cooperados em 44% só no último ano. O objetivo é levar o cooperativismo para mais pessoas com taxas justas e atendimento próximo. Ainda este ano a Cooperativa deve inaugurar mais 18 agências, gerando oportunidades e crescimento.

Os 47 municípios onde a Cooperativa tem agência sentem os impactos positivos gerados pelo cooperativismo, seja por meio da aplicação de recursos localmente ou por meio das ações e projetos sociais desenvolvidos pelos colaboradores. “Comemoramos 33 anos com muito orgulho da caminhada. Crescemos com responsabilidade, sustentabilidade e foco nas pessoas. Muito mais do que gerar resultados financeiros, nosso negócio impacta pessoas. São milhares de sonhos realizados, milhares de projetos iniciados e milhares de vidas transformadas em nossa comunidade. Esse é nosso maior motivo de orgulho e o que nos leva a continuar no objetivo de construirmos juntos uma sociedade mais próspera”, destaca o Presidente da Cooperativa Antonio Geraldo Wrobel, que conclui ainda “Agradecemos cada colaborador, cada cooperado e toda a comunidade que vive o cooperativismo e contribui para o fortalecimento deste negócio e de toda a região”.
 
Sobre a Cooperativa

A Sicredi Sudoeste MT/PA é uma das 108 cooperativas que compõe o Sistema Sicredi, atuando nos estados de Mato Grosso e Pará, com 55 agências, mais de 156 mil associados, 750 colaboradores, 4 bilhões de ativos, 3,5 bilhões em recursos totais, 3,2 bilhões em carteira de crédito e um resultado de 171 milhões de reais em 2021.
 
Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet