Notícias / Saúde

17/03/2022 - 09:52

Estado diz que não há um prazo preestabelecido para o chamamento dos aprovados no seletivo da saúde

Por Ana Lazarini | SES-MT

Marcos Vergueiro/Secom-MT

 (Crédito: Marcos Vergueiro/Secom-MT)
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) obteve 20.531 inscrições por meio Processo Seletivo Simplificado. Foram classificados 8.884 candidatos às 2,9 mil vagas oferecidas em 18 unidades de Saúde de Mato Grosso.

Conforme levantamento da Secretaria Adjunta de Administração, Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, 6.385 profissionais foram classificados para os Hospitais Regionais e Estaduais, 553 para os Escritórios Regionais de Saúde, 1.321 para unidades especializadas ou descentralizadas e 625 para o nível central. 

“Esse Processo Seletivo é de grande importância para a Saúde do Estado. Ele é necessário para que programas como o MT Mais Cirurgias sejam efetivos e atendam a um maior número de pessoas”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.  

Também foram registrados e avaliados 1.013 recursos – o que equivale a menos de 5% do total de inscrições –, dos quais 417 foram julgados procedentes.

As convocações dos candidatos classificados serão divulgadas em Diário Oficial do Estado, de acordo com a necessidade assistencial dos hospitais ou unidades. Contudo, não há um prazo preestabelecido para o chamamento. 

A seleção dos candidatos também se destina ao preenchimento de vagas e Formação de Cadastro de Reserva.

"Todas as etapas e regras estão estabelecidas no Edital de Abertura do Processo Seletivo e Editais complementares. A orientação é que todos os candidatos estejam atentos às publicações do Diário Oficial", destacou a secretária adjunta de Administração, Gestão do Trabalho e Educação da Saúde, Cristiane Mello.

Processo Seletivo

O Edital Nº 001/2022 disponibilizou o total de 2.959 vagas para diversos perfis profissionais. Dentre os perfis estão: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, biomédicos, maqueiros, administradores, contadores, engenheiros, arquitetos e outros.  

As vagas foram disponibilizadas em 18 unidades geridas diretamente pelo Estado. Integraram o processo seletivo o Hospital Estadual Santa Casa, Hospital Metropolitano e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Sorriso.

Além das unidades hospitalares e do Nível Central, também foram contempladas unidades como o MT Hemocentro, Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades (Cermac), Centro Integrado de Atenção Psicossocial Adauto Botelho (Ciaps), Laboratório Central do Estado (Lacen), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Complexo Regulador e a Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF).

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Isaías, em 20.03.2022 às 14:14

    Na área de segurança pública é a mesma coisa. Fazem concurso e não chamam ngm. Humilham aqueles que estudam. Mauro Mendes acha que a população é idiota, esses concursos são somente pra fazer campanha política.

  • por Juca, em 19.03.2022 às 16:46

    Desse modelo senhora Fatinha. É tanta obra com tapumes para enganar trouxas que dá até vergonha.Seletivo pra saúde, concurso pra segurança, ZPE mais uma vez.... promessas e mais promessas e à cidade mais parece uma fazenda abandonada .

  • por Fatinha, em 17.03.2022 às 17:10

    20 anos sem concurso na saúde, se tivesse mesmo preocupado com a saúde da população matogrossense já teria realizado concurso público na saúde. Ai aparece esse seletivo para provimento de muitas vagas, que só não ver quem não quer enxergar, em pleno ano eleitoral? Será que o sr secretário etá pretendendo pretendendo ser candidato a deputado?? Vai expiando e observando população Fica esperta população, sai fora dos políticos ou pretensos políticos que tiveram 4 anos para fazer e deixaram somente para o último ano

 
Sitevip Internet