Notícias / Saúde

09/03/2022 - 07:07

Araputanga pode perder 800 doses de vacina por baixa procura

Por G1/MT

G1/MT

 (Crédito: G1/MT)
O município de Araputanga, a 371 km de Cuiabá, corre risco de perder 800 doses de vacinas contra Covid-19. A prefeitura afirma que 676 pessoas ainda não completaram a vacinação com dose da AstraZeneca e há risco da perda dos imunizantes por conta do prazo de validade.
 
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal precisam procurar um posto de vacinação até o dia 22 de março para evitar o vencimento dos imunizantes.
 
A orientação da vigilância diz que, independente do tempo, é necessário completar o esquema vacinal. Quem perdeu o prazo de oito semanas para a segunda dose pode procurar a unidade de saúde do município e completar o esquema vacinal.
 
Segundo o município, a maior parte do público que não completou o esquema vacinal com a AstraZeneca tomou a primeira dose do imunizante em julho de 2021. "Esse pessoal deveria ter tomado a segunda dose entre setembro e outubro", disse a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Rafaela Feliciano.
 
De acordo com a Vigilância, são 425 adolescentes ainda não completaram o esquema vacinal com segunda dose do imunizante da Pfizer. Rafaela afirma que o município prepara uma ação de busca ativa nas escolas e assim conseguir completar o esquema vacinal dos adolescentes.
 
Outras 98 pessoas estão sendo convocadas para tomar a dose de reforço do imunizante da Janssen.
 

"O município já recebeu do estado todas as doses. Todos os meses fazemos ações para chamar a população. Essas vacinas têm prazo e pessoas correm risco de ficar sem os imunizantes, já que temos o prazo de validade", disse.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis, em 09.03.2022 às 09:09

    So esperamos que depois não lote os leitos do Regional de Caceres. É pracaba.

 
Sitevip Internet