Notícias / Saúde

08/03/2022 - 08:38

Uso da máscara deixa de ser obrigatório em Mato Grosso

Por Gazeta Digital

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O governador Mauro Mendes (União Brasil) assinou um novo decreto retirando a obrigatoriedade do uso da máscara em Mato Grosso. A medida foi anunciada na noite desta segunda-feira (7).

De acordo com o Poder Executivo, a revogação será publicada em Diário Oficial do Estado que circulará nesta terça-feira (08). Ao anunciar a flexibilização, o governo afirmou que foram considerados os dados epidemiológicos da covid-19 no Estado e a ampliação da imunização contra o coronavírus no Estado.

A obrigação no uso da máscara havia sido decretada em junho de 2020, quando Mato Grosso estava no auge da pandemia e enfrentava altos índices de casos e mortes pela covid-19. Agora, competirá aos gestores municipais a decisão sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados, tendo como base as circunstâncias sanitárias locais.

Na última semana, cidades no interior como Sorriso e Nova Mutum descartaram a obrigatoriedade do acessório de proteção. Antes dos munícipios, Cuiabá também já havia dispensado a máscara em ambientes abertos.

Ao jornalista André Halibozek, o Prefeito de Guarantã do Norte, disse que vai acompanhar o governo do estado e também retirou a obrigatoriedade do uso das máscara no município. Érico Estevam disse ainda, que não vai emitir decreto municipal, e que irá valer o mesmo emitido pelo governador Mauro Mendes.

 Portanto, escolas, supermercados e todas as demais repartições públicas e privadas estão isentas do uso das máscaras que foram obrigatórias por quase dois anos.

O decreto do governo vai estar já nas primeiras horas desta terça-feira 08 de março, no Diário Oficial do Estado.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José Carlos Zeca pouso, em 08.03.2022 às 16:43

    Acabou a pandemia em MT? Com certeza o que o camarão tem na cabeça este Governador deve ter também.

  • por Luan, em 08.03.2022 às 16:36

    Um estado com o maior índice de mortalidade por covid tomando uma decisão dessa! É pracabá!

  • por SIDNEI MARTINS NEVES, em 08.03.2022 às 13:35

    Na minha opiniao a pandemia ainda nao acabou e Mato Grosso é o estado com alto indice de pessoas nao vacinadas.

  • por Jota, em 08.03.2022 às 09:48

    Politico entende de que? Ciência?

 
Sitevip Internet