Notícias / Mato Grosso

26/02/2022 - 11:52 | Atualizado em 26/02/2022 - 11:55

IRONIA - Trecho interditado sobre o Córrego da Garrucha recebe bolo e administração

Por Folha de Araputanga

folha de araputanga

 (Crédito: folha de araputanga)
A queda do aterro que protegia o bueiro do Córrego da Garrucha, na Rua Joaquim Nabuco, próximo à Rádio Arco-Íris de Araputanga, deixou na mão, aqueles que tentam  passar pelo local,  desde o ano passado.

É verdade que estamos no tempo das chuvas, porém, essa justificativa não é suficiente paa explicar a demora de quase oitenta dias, onde só foi possível colocar ‘tapumes’ para interditar o local. Todos concordam que não se trata da via mais nobre do Bairro, porém, o desprezado endereço está distante a poucas quadras do Centro da Cidade.

Os condutores desavisados e os pedestres que se aproximam da interdição ficam espantado  com a falta de iniciativa das Autoridades Municipais, para enfrentar a questão e liberar a passagem, no trecho interditado.

Populares com quem a reportagem conversou, nos últimos dias, estão estarrecidos com a demora e, ontem (24/02), pela manhã, um idoso que não autorizou ter seu nome divulgado, procurou o Redator deste Site, para informar como foi mal-recebido no Paço Municipal, onde teria procurado o Chefe do Executivo para tratar a questão.

A reportagem se ofereceu para gravar entrevista com o fim de revelar o ocorrido, contudo o idoso declinou da nossa proposta, declarando que procurará novamente o responsável para resolver o problema, antes de atender nossa proposta de entrevista.

Como a “Prefeitura” não se movimenta visando evitar o descontentamento público, além daqueles que apenas reprovam a falta de ação, há quem tome iniciativa diversa e completamente inesperada.
É o caso do vídeo gravado pelo ex-vereador Ilídio da Silva Neto; ele demonstrou em pouco tempo sua indignação com diversos temas, entre eles, falta de pintura das faixas de pedestre, sinalização com placas e pintura dos quebra-molas. Constatando o pouco caso com a via púbica interditada, resolveu parabenizar a ‘coragem do aterro’ que interdita o local, determinando o que pode acontecer naquele pequeno trecho (e não acontece nada a não ser a passagem da água no leito do Córrego).

SILÊNCIO, INTERDIÇÃO!

Pelo que pode ser constatado na maior parte do tempo, o aterro rompido parece impor silêncio à quase todos e, talvez desencoraje os gestores e quem quer que seja a sequer caminhar nas proximidades do buracão que cresce a cada chuva. O vídeo irônico gravado pelo ex-vereador desafia providências ao Gestor, caso contrário, ‘obriga-o a permanecer inerte, sujeito às mais díspares opiniões.

DINHEIRO TEM

O cidadão fala rasgado e revela os números do montante de dinheiro que o município recebeu em 2021. Somente a título de IPVA, diz o denunciante no vídeo, foram mais de um milhão e meio de reais.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet