Notícias / Esportes

18/02/2022 - 10:22

Prefeita Eliene autoriza iluminação de led no campo de futebol do bairro Santo Antônio

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, autorizou na manhã desta sexta-feira (18/02) , o início dos serviços de iluminação do campo de futebol do bairro Santo Antônio.

A decisão se deu  após, na noite de ontem (17), o vice-prefeito Dr. Odenilson Silva, o secretário de Esportes Cristiano Neves, o vereador Manga Rosa e o coordenador de Iluminação Pública, Bruno Renostro, se reunirem com a comunidade, para tratar da pauta.

O local é um espaço esportivo tradicional muito frequentado para a prática do futebol amador e embrião do campeonato “Peladão”, promovido pela Associação que leva o mesmo nome do evento. O campo também serve para atividades esportivas e recreativas da comunidade e alunos da Escola Municipal Novo Oriente, sediada no bairro.

Um sonho de moradores e esportistas daquela comunidade, que já dura mais de 30 anos vai se tornar realidade.
Segundo o engenheiro eletricista, Bruno Renostro,  a obra contempla postes de concreto, com refletores de LED  de alto desempenho, próprios para campos esportivos. Bruno informou que o prazo de conclusão dos serviços de instalação  é de cerca de 30 dias  após o  início dos trabalhos.

“Já foi feito o levantamento de engenharia no campo e agora os técnicos estão fazendo os serviços preliminares, como troca de lâmpadas em postes que já existem  no entorno do campo, medições e preparação do material.  O custo estimado de todo o investimento é de aproximadamente 50 mil reais é será pago com recursos próprios do município”, revelou.

O vice-prefeito Dr. Odenilson, destacou que a administração municipal  acredita na educação através do esporte e no retorno social que sua prática agrega, e também na promoção da qualidade de vida e da saúde da população.

Já o secretário Cristiano Neves, destacou que mais um espaço para a prática do futebol  vai estar  à disposição da comunidade para atividades noturnas. “Esta é  mais uma ação da prefeita Eliene, que é uma entusiasta do esporte, para promover o futebol amador na cidade”, destacou Cristiano.

O pleito atende a uma  reivindicação do vereador Manga Rosa, que além da função do legislativo , atua como gestor e técnico de futebol nas categorias de base. Manga disse que este legado, de apoiar o esporte, quer deixar no seu mandato como vereador.

O desportista e ex-presidente do bairro Elias Senábio, pioneiro da comunidade Santo Antônio, agradeceu a prefeita Eliene e o Dr. Odenilson pela conquista da iluminação.

Pessoas representativas da localidade como a diretora da escola Novo Oriente, professora Jane Cláudia, a ex-diretora Irene Garcia e o líder comunitário da UCAM , Waldir Lima, prestigiaram a reunião e aprovaram o empreendimento.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Vítima desses marginais, em 20.02.2022 às 12:06

    Enquanto isso as ruas próximas da orla está um breu danado. Perto da prosa da orla até parece um sítio abandonado, só serve de coloio de usuários bem próximo onde está ancorado um dos melhores barco de passeio da cidade. Deve ser o cartão postal da prefeitura.

 
Sitevip Internet