Notícias / Cultura

16/02/2022 - 09:49 | Atualizado em 19/02/2022 - 09:41

Exposição hoje e amanhã retrata manifestações culturais de Cáceres, Poconé e Vila Bela

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
O projeto Manifesta “Levando a Cultura até seu povo”  é o tema da Exposição fotográfica e audiovisual  que acontece neste sábado (19) e domingo (20), na Praça Barrão do Rio Branco, das 17h às 22h.  

Composta por 24 fotografias, a exposição vislumbra as tradições e as características únicas como seus gestos e adornos, além de retratar a exuberância das inúmeras manifestações culturais das cidades de Cáceres, Poconé e Vila Bela. 

A mostra apresenta: o Chorado, o Congo, Rezadeira, Viola de Cocho, Cururu, Siriri, Festa no Taquaral, Cavalhada, Mascarado, entre outras.  

A ideia da exposição é instigar a população a conhecer um pouco mais sobre a identidade cultural dessas cidades mato-grossenses. Além das visitas guiadas explorando as informações contidas nos painéis, os frequentadores terão a oportunidade de conhecer as etapas de produção das danças, vestimentas, fabricação da viola de cocho e muito mais.  

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura de Cáceres.  
 

Siriri Cáceres e Dança do Chorado Vila Bela (Foto: Divulgação) 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet