Notícias / Saúde

15/02/2022 - 07:55

Ação da Pastoral da Saúde marca o Dia Mundial do Enfermo no Hospital São Luiz

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Para celebrar o Dia Mundial do Enfermo, o Hospital São Luiz, localizado em Cáceres (MT), realizou uma ação especial voltada para pacientes e acompanhantes, que contou com visitação nos leitos, orações e música. 
  
O Dia Mundial do Enfermo foi criado em 11 de fevereiro de 1992, por iniciativa do Papa João Paulo II, e tem como objetivo conscientizar sobre melhores condições de tratamento e atenção aos doentes, especialmente, em hospitais. 

Organizada pela Pastoral da Saúde da unidade, em conjunto com o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), a celebração teve como objetivo levar esperança e fé aos doentes em atendimento.  
  
Ao som de músicas religiosas cantadas pelos colaboradores do GTH e do capelão do hospital, padre Orlando Tito Filho, o ostensório foi levado em setores, como Clínica Médica, Maternidade, UTI Adulto e neonatal e recepção, além de áreas administrativas, visitando cerca de 120 pacientes internados.  
  
Para Pamela Camila Tavares, analista de Gestão de Pessoas, a ação é essencial para acalentar o coração dos enfermos e acompanhantes. "Iniciativas como essa dão um importante apoio emocional. Nos lembra que dias melhores virão e o quanto devemos agradecer por ter saúde", ressalta a profissional. 
  
O São Luiz é uma unidade própria da Pró-Saúde, entidade filantrópica com mais de 50 anos de experiência na área de gestão hospitalar. É referência no atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios na região Centro-Oeste do país, e para as cidades de San Matias e San Ignacio de Velasco, na Bolívia. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet