Notícias / Saúde

14/02/2022 - 16:04

Prefeitura abre mais um posto de atendimento da Covid-19 na Cavalhada e reativa o Call Center

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na manhã desta segunda-feira (14/02), que   mais um posto  avançado de atendimento da Covid-19, já está funcionando na cidade para atender à população. O novo espaço fica na lateral do antigo Hospital o Bom Samaritano, no bairro Cavalhada.

Segundo a secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva,  considerando Cáceres ter aproximadamente 100 mil habitantes e o aumento da procura na Central de Atendimento da Covid,  por pacientes com sintomas do coronavírus, e visando descentralizar e oferecer mais um local para atender a população, este novo lugar foi aberto. Porém, por ser um atendimento eletivo, o horário de funcionamento desta unidade, vai ser o mesmo da atenção básica, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

“Em caso de urgência ou se  o paciente tiver alguma intercorrência mais séria dos sintomas, orientamos comparecer na Central da Covid, na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Nossa Senhora Aparecida”, informou Elis Fernanda.

A secretária disse ainda, que foi reativado o Call Center da Saúde, que passa a funcionar das 08 às 17 horas em dois números telefônicos, o (65) 984640007 no sistema WhatsApp e (65) 98463-5676 para ligações.

"O Call Center da Covid  é composto por uma equipe de médicos, enfermeiros, assistentes sociais e diversas especialidades, com o objetivo de acompanhar e monitorar os pacientes com sintomas ou que testaram positivo para a Covid 19", ressaltou a secretária.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, tanto o novo posto, como o Call Center, são  opções de atendimento para a população cacerense.

A prefeita anotou também, que as pessoas devem se conscientizar que a pandemia não acabou e que as medidas sanitárias precisam continuar  através dos procedimentos básicos de lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, usar máscara, evitar aglomerações, evitar festas clandestinas, manter os ambientes bem ventilados. “São medidas necessárias que dão resultado. Todos devem continuar se vacinando e fazendo  sua parte para evitar a contaminação”, observou Eliene.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Liandra, em 17.02.2022 às 15:59

    Já vem oces de novo querendo atrapaia o nosso carnavar de luz . Nun deixe nem nois diverti.

  • por Jlcacerense, em 14.02.2022 às 21:49

    E quem disse que tá tendo festas clandestinas ? tá na cara da autoridades competente aí ve com essa conversa fiada, nos bares e clubes tem festas todo final de semana, engraçadinha essa secretária, pois não é?

 
Sitevip Internet