Notícias / Educação

12/02/2022 - 09:57

Eliene lança reforma completa nas estruturas da escola União em Horizonte D’Oeste com recursos próprios, investimentos passam de R$ 486 mil

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Desde que assumiu a administração de Cáceres, a prefeita Eliene  Liberato Dias, tem como uma de suas prioridades a melhoria da estrutura física e pedagógica da rede municipal de  ensino.

Diversas escolas passam por reforma completa e recebem pintura. Além dessas revitalizações a prefeitura constrói uma escola na comunidade do Assentamento Laranjeira. 

Na tarde de ontem o município iniciou mais  uma reforma completa nas estruturas físicas e elétricas da Escola Municipal União, no Distrito de Horizonte D’Oeste. A escola também vai receber pintura e climatização em todas as  salas de aula.

A prefeita Eliene Liberato Dias, esteve na comunidade acompanhada do deputado estadual Valmir Moretto, do vice-prefeito Dr. Odenilson, da secretária de Educação Liamara Rodrigues, da assessora de Projetos e Convênios, Sueli Maria,  secretários, coordenadores, técnicos.

As autoridades foram recepcionadas pela diretora da unidade escolar, professora Luciana Luceno e integrantes da comunidade escolar, pais, alunos e professores, que agradeceram a prefeita pela obra.

Eliene ressaltou a importância dos investimentos na educação. “Educação de qualidade é a porta  para o desenvolvimento. Desde que assumi tenho este compromisso de melhorar nossos índices e nossas escolas, uma educação de qualidade começa pelas estruturas físicas adequadas e por um pedagógico preparado e qualificado, por isso estamos fazendo um grande esforço de reformar nossas unidades e investir nos recursos humanos”, discorreu Eliene.

A prefeita ainda observou que a iniciativa era  mais uma grande conquista para a educação de Cáceres e do Distrito de Horizonte D’Oeste. " Esta Escola necessitava de uma intervenção mais complexa na estrutura e isto foi possível através de uma gesta séria e compromissada com a educação. Aqui estamos investimento quase R$ 500 mil reais. Com recursos próprios. A comunidade vai receber uma nova escola, as fotos estão ali no banner de lançamento. Peço que vocês acompanhem esta obra, que sejam nossos fiscais”, reivindicou a prefeita.  

A ação na escola soma-se aos demais investimentos que a Prefeitura de Cáceres está aportando na educação. Capacitações, formações continuadas, entrega de mais de 500 computadores notebooks para professores, reforma e pintura de escolas, construção e na próxima semana se inicia a entrega de kits escolares com camisetas, shorts, shorts saias, meias, tênis, mochilas e materiais pedagógicos para o ensino.

Para a secretária de Educação Liamara Rodrigues, que é  professora efetiva do município, este comprometimento da prefeita Eliene, que também é educadora, vai transformar a educação na rede municipal. “Só tenho a agradecer todo o apoio que tenho recebido e todas as transformações que a educação está passando”, reconheceu Liamara.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet