Notícias / Saúde

11/02/2022 - 14:27

Prefeita Eliene inaugura Unidade Básica de Saúde no Distrito Nova Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em uma solenidade bastante concorrida, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato  Dias, inaugurou na manhã desta sexta-feira (11) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito Nova Cáceres.

Os deputados Dr. Gimenes (estadual) e Dr. Leonardo (federal), vereadores, secretários, servidores municipais e a comunidade beneficiada participaram da inauguração.

Segundo Eliene, o Distrito Nova Cáceres, com mais de  três mil habitantes e a cerca de   65 quilômetros de distância da sede do município, necessitava desse empreendimento. “Este é o nosso compromisso com a saúde. Estamos entregando uma UBS funcional, e com equipe fixa de profissionais da saúde. Vocês terão todos os dias um médico atendendo nesta comunidade, um profissional que foi muito recomendado, o doutor Felipe Guerra”, anunciou a prefeita.

Eliene disse que investir R$ 335 mil em recursos públicos, demonstra o trato e o respeito com a coisa pública. “Esta unidade vem  para reforçar o atendimento da Atenção Básica no Distrito Nova Cáceres", anotou . 

Segundo a prefeita a nova UBS tem  uma área total de 644 metros quadrados  e na sua estrutura recepção, administração, sala de reuniões e atividades coletivas, salas de vacina, procedimentos e inalação, consultório médico, odontológico e de enfermagem, além de farmácia, almoxarifado, sala de esterilização, expurgo, depósito de resíduos e banheiros.

“A inauguração desta UBS é o resultado de um trabalho sério da gestão municipal  e que vai beneficiar esta comunidade e seu entorno. Tenho certeza que os moradores que forem atendidos nesta UBS se sentirão acolhidos e prestigiados por nossa administração”, destacou a prefeita Eliene.

A secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, avaliou  que a unidade inaugurada veio somar à uma  série de investimentos na atenção básica de saúde, realizados pela prefeita  Eliene Liberato Dias. Para ela o novo modelo da UBS facilitará o acesso aos serviços de saúde para a população de Nova Cáceres, que vai  contar com um posto todo equipado com médico, enfermeiro e técnicos e auxiliares de enfermagem e pronto para atender os pacientes diariamente.

Já o vice-prefeito Dr. Odenilson, falou da seriedade da prefeita Eliene em lidar com a saúde e anunciou que além da equipe fixa, que conta com um clínico geral, uma vez por mês, médicos especialistas  vão atender na UBS para atendimentos mais complexos.

A morada da localidade Marli Aparecida Gomes da Silva, falou em nome dos moradores do Distrito e  agradeceu a prefeita Eliene Liberato pela obra entregue e disse que em 30 anos nenhum gestor olhou para a saúde daquele local como ela tem olhado. “Só temos que agradecer tudo que a senhora está fazendo por esta comunidade prefeita Eliene, muito obrigado”, reconheceu Marli.

O ex-prefeito Túlio Fontes e os vereadores Isaias Bezerra, Flávio Negação, Marcos Ribeiro, Franco Valério, Leandro Santos e Luiz Landin, prestigiaram o evento.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 11.02.2022 às 15:29

    É inaugurar obra em ano Eleitoral aparece todo mundo! deputados Dr. Gimenes (estadual) e Dr. Leonardo (federal), Túlio Fontes e os vereadores Isaias Bezerra, Flávio Negação, Marcos Ribeiro, Franco Valério, Leandro Santos e Luiz Landin. A turma toda querendo ser o Pai da obra! kkkkkkkkk

 
Sitevip Internet