Notícias / Saúde

07/02/2022 - 09:20

Sob comando de Odenilson, prefeitura de Cáceres extingue coordenação de especialidades

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Foi publicado no Diário Oficial dos Munícipios, o decreto 066 de 4 fevereiro de 2022, que extingue a coordenação de especialidade. Agora ficará tudo com a Coordenação de Atenção Básica.
 
O decerto também criou a Coordenação de Infraestrutura.
 
A secretária Elis Fernanda justificou as mudanças.
 
‘Abrimos uma coordenação de infraestrutura pois precisamos nesse momento de reforma de todas as unidades para melhor condições de oferecer saúde. O paciente não pode ser da especializada ou da básica, a saúde é uma só. O paciente precisa estar na rede SUS e a rede precisa funcionar como uma engrenagem. Onde o paciente vai p especializada e retorna para atenção básica, sem ter essa divisão. A infraestrutura é vergonhosa, não dá para continuar como está, precisa de reformas continuas, explicou.
 
Ela disse que com a posse do vice como prefeito, a saúde conseguiu avançar em alguns pontos como a abertura de uma nova Central Covid no antigo hospital O Bom Samaritano, passando assim a ter dois pontos de atendimentos.
 
Ela acrescentou que hoje, 7, terá início uma reforma emergencial na Central Covid.
 
Em relação ao Call Center, a secretária disse que ele será reativado com um novo número de telefone.
 
Sobre a queixa de falta de médicos que vem sendo feita pela população, sobre tudo na Central e Covid, a secretária respondeu.
 
‘Não está faltando porque estamos realizando um seletivo emergencial para médico, enfermeiro e técnico. Até sair o seletivo macro com todas as outras contratações, de todas as equipes.
 
Ela comentou ainda que a UBS do Distrito de Nova Cáceres, será entregue essa semana.
 
Com relação a vacinação infantil, ela relatou que a vacinação e o Dia D, deu importante avanço para retorno às aulas com segurança.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet