Notícias / Educação

02/02/2022 - 09:45

Prefeitura de Cáceres volta às aulas dia 14 de fevereiro

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Quase tudo pronto para a volta às aulas, no ano letivo de 2022, nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, no dia (14) de fevereiro, na Zona Urbana e Rural de Cáceres, com a entrega de material escolar e jogos de uniformes na primeira semana de aula.

Pela primeira vez na história de Cáceres, os materiais foram pensados em cada fase de desenvolvimento da criança e os jogos de uniformes terão tênis e meias. Tudo isso foi elaborado com a participação dos professores que estão diretamente ligados aos alunos e contribuíram com os processos de elaboração de compra.

Os materiais, também estão com imagens da nossa cidade que homenageiam o artista plástico cacerense Sebastião Mendes.

A secretária de Educação, Liamara Rodrigues, elencou as ações que a Prefeitura tem desenvolvido para receber aproximadamente os nove mil alunos da Rede. “As escolas já receberam reparos, os ônibus escolares já receberam vistorias completas, a equipe do Armazém de Alimentação já deu início a entrega de alimentos não perecíveis”, Lyamara afirmou que todo protocolo de biossegurança contra o vírus covid- 19 será mantido.

As matrículas para educação infantil, nas escolas que atende crianças de (01 a 05), estarão abertas para efetivação nas instituições no período de (03 a 09) de fevereiro.

Para o ensino fundamental I, que é do primeiro ao quinto ano escolar e para os alunos do sexto ao nono ano, a matricula é feita presencial,  os responsáveis devem procurar a escola e realizar a matrícula.

 A Escola Municipal Gabriel Pinto de Arruda, que pertencia ao Estado e agora pertence a Rede municipal pede aos responsáveis que compareçam à escola para efetivar a matrícula, o atendimento é de segunda a sexta-feira, horário de 07:00 horas às 11:00 horas e 13:00 horas às 17:00 horas. Dos alunos que estavam estudando enquanto a escola pertencia ao Estado que precisam fazer matrículas nesse momento na Rede Municipal.
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mãe de aluno/cansada de promessas, em 02.02.2022 às 17:22

    Graças à Deus , depois de dois anos sem aulas presenciais os alunos nem vão reconhecer as escolas que estudava. Tudo reformado, climatizada,quadro de vidro,jardins impecável, cozinha de primeiro mundo e mobiliário de dar inveja a corte britânica.Isso que é pensar numa educação de qualidade . Os piolhos de pombos é só para os alunos ficarem ligado em sala de aula.

 
Sitevip Internet