Notícias / Educação

27/01/2022 - 11:27

Depois de dois anos, Estácio Fapan retoma aulas presenciais no próximo dia 15

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Depois de dois anos, a Estácio Fapan, a maior Faculdade da região com sede em Cáceres, retomará as aulas presenciais.
 
De acordo com o diretor geral da instituição, Walter Antônio, o ano letivo tem inicio previsto para o dia 15 de fevereiro e obedecerá todos os protocolos de saúde para covid e influenza.
 
'Nossa estrutura está pronta para receber nossos acadêmicos com segurança', frisou.
 
A Estácio Fapan tem mais de 3 mil acadêmicos, matriculados em mais de 20 cursos de graduação e pós-graduação.
 
 HISTÓRIA

A Faculdade do Pantanal (Fapan) foi criada em novembro de 2007 e faz parte das instituições de ensino superior do Athenas Grupo Educacional. Atualmente, a Fapan conta com mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação, nas mais diversas áreas de atuação. Desde dezembro de 2010 em sua sede, às margens da BR 070 em Cáceres, foram investidos mais de 5 milhões de reais em estrutura para melhor atender o nosso aluno e a comunidade.
 
Com salas de aulas climatizadas, informatizadas e cobertura wireless em todo o prédio, os alunos têm à disposição ambientes confortáveis e propícios para o aprendizado. Considerada uma das melhores estruturas do Oeste do Mato Grosso, a Fapan tem alunos de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Glória D’Oeste, Jauru, Sapezal, entre várias outras cidades desta região do estado. Além disso, a Fapan seleciona com bastante cuidado o corpo docente. O mesmo é formado por especialistas, mestres e doutores, mas continua sendo ampliado pela admissão de mais profissionais comprometidos com o futuro sucesso dos nossos acadêmicos.
 
Porém, a Fapan acredita que não pode se preocupar somente com a parte teórica da profissão, deve sempre formar pessoas engajadas em buscar progresso e em melhorar a qualidade de vida da população local. Habilitados e aptos para enfrentar na prática as dificuldades que a profissão proporcionará durante seus anos de atuação.
 
Deste modo, a instituição compreende que sua sugestão pedagógica precisa ser humanizada, dando valor aos potenciais de todas as pessoas que estão comprometidas com a busca por um futuro melhor através da educação. Portanto, em seu modelo pedagógico, a Fapan se baseia nas metodologias ativas, com o objetivo de auxiliar os acadêmicos a absorver melhor o conteúdo teórico, através de aulas práticas e atividades complementares. Além de sempre proporcionar atendimentos gratuitos para a população da região.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis, em 27.01.2022 às 17:56

    Que legal, mas que pena que não pensam nos alunos que vão de ônibus.

 
Sitevip Internet