Notícias / Polícia

26/01/2022 - 09:09

Operação cumpre mandados contra investigados por homicídio em 3 municípios da região. Um dos alvos é PM

Por G1/MT

G1/MT

 (Crédito: G1/MT)
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26) contra investigados por crimes de homicídio deve cumprir 15 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária nas cidades de Rondonópolis, Pontes e Lacerda e Nova Lacerda.
 
Os suspeitos, segundo a polícia, estão sendo investigados há algum tempo pela Delegacia de Pontes e Lacerda e já há mandados judiciais contra eles.

Os crimes apurados ocorreram em Pontes e Lacerda, entre dezembro de 2019 e março de 2021.
 
Os exames de balística comprovaram que os disparos efetuados nas cinco vítimas saíram da mesma arma de calibre 9mm.
 
De acordo com a polícia, nesta manhã, as equipes estão cumprindo nove buscas e uma prisão temporária em Rondonópolis; quatro buscas em Pontes e Lacerda e uma em Nova Lacerda.
 
A polícia informou que o principal alvo da operação é um policial militar que já trabalhou na região da fronteira.

A operação ‘Letífero’, que significa o que acarreta a morte, letal, conta com apoio das Delegacias Regionais de Rondonópolis e de Primavera do Leste, Polícia Rodoviária Federal, Politec, Polícia Militar, Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil, Cioaper e das unidades da Regional de Pontes e Lacerda.
 
Cinco homicídios
 
Segundo a polícia, o principal suspeito seguiu um padrão para a execução dos homicídios.

A Polícia Civil apurou que ele saiu de Rondonópolis e seguiu até Pontes e Lacerda utilizando como transporte motos de média cilindrada.
 
Os veículos usados estavam em nome de terceiros, conforme registros em sistema oficial, e ele fez vigilância para escolher o melhor momento para cometer o crime.
 
A investigação apontou ainda que em apenas um dos homicídios, o suspeito adotou outra forma de executar devido à dificuldade de encontrar a vítima fora de casa e da possibilidade de reação, já que a vítima possuía armas de fogo.
 
Um dos homicídios ocorreu em dezembro de 2019. Gleidson de Souza Paiva, 35 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo, em frente à casa de uma sobrinha, no Bairro São José.
 
Em 5 de maio de 2020, Noel Simon Colontoni, 44 anos, foi morto a tiros, também efetuados por um homem em uma moto.

A vítima foi alvejada enquanto reformava um salão de sua propriedade, no Jardim Boa Vista.
 
Já em julho de 2020, o terceiro homicídio vitimou Carlos Antonio Silva Araújo, 48 anos, no Jardim Primavera.

Ele foi alvejado por uma pessoa que pilotava uma moto, quando estava na casa da companheira, se preparando para ir à fazenda.
 
Os dois últimos homicídios apurados pela Delegacia de Pontes e Lacerda vitimaram dois irmãos e ocorreram em 2020 e no ano passado.

No dia 23 de dezembro de 2020, Vanderson de Almeida Castro, 36 anos, foi alvejado por um homem que pilotava uma moto, quando ele chegava a uma oficina mecânica, localizada na BR 174, em Pontes e Lacerda.
 
Em março de 2021, Ederson Flávio de Castro, 39 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo feitos por pelo menos três homens que usavam camisetas com a identificação da Polícia Civil.

O trio dissimulou um cumprimento de mandado de busca e apreensão para atingir a vítima.
 
Três das vítimas dos homicídios tinham envolvimento com o tráfico de drogas e outra com homicídio. Uma delas não possuía nenhum registro criminal.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet