Notícias / Polícia

25/01/2022 - 09:43 | Atualizado em 25/01/2022 - 10:23

Forças de Segurança de Cáceres prende 11 integrantes de facções criminosas, além de armas e drogas

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Onze pessoas foram presas durante a Força-Tarefa de Segurança Pública, realizada em Cáceres (225 km de Cuiabá), na noite de ontem segunda-feira (24).
 
A ação integrada entre as forças de segurança desarticulou dois grupos membros de facções do Comando Vermelho e PCC. Foram presos membros em diversos bairros de Cáceres, entre eles Massa Barro, Jardim das Oliveiras, entre eles.

A ação ocorreu após diversos vídeos e áudios das ameaças entre os grupos circularem nas mídias sociais, e após dois homicídios acontecerem nos primeiros dias deste ano.
 
Foram conduzidas 11 pessoas faccionados, além de cinco armas apreendidas e mais de 18 quilos de entorpecentes.
As ações começaram com a Força Tática estourando uma boca de fumo no bairro Massa Barro, local esse usado para os encontros dos membros de uma das tidas facções. Durante a aproximação do local um dos suspeitos foi avistado que tentou fugir, já dentro da residência foram encontrados outros suspeitos que foram presos.

Na casa foram encontrados vasto armamento, além de muita droga entre cocaína e maconha. Durante as buscas foram encontradas atas das reuniões dos membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), os suspeitos admitiram que seriam da facção, e que estavam se estabelecendo na cidade.

Em seguida os suspeitos admitiram que as armas seriam usadas por conta da rixa com a facção criminosa do Comando Vermelho e indicaram um segundo local onde mais armas e entorpecentes estavam escondidos.

Os policiais encontraram em meio a um matagal no bairro Jardim União, uma mala com mais 14,5 tabletes de maconha, além de uma pistola Taurus PT840 com 11 munições intactas no carregador, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de uma garrucha de calibre 22 e uma espingarda calibre 5.5 adaptada para calibre 22.

Policiais ambientais que voltavam de uma ocorrência acabaram prendendo dois suspeitos que estavam em uma motocicleta Honda Twister, bairro jardim aeroporto novo, momento este que se iniciou o acompanhamento e depois de ter acompanhado os suspeitos por diversas ruas da cidade, um dos suspeitos jogou uma arma que estava em sua cintura. Os policiais realizaram varredura e encontraram a arma sendo uma pistola de calibre 9mm argentina com 13 munições intactas, os suspeitos foram presos.

Já na rua das flores no bairro Jardim das Oliveiras os policiais da Força Tática visualizaram um suspeito que ao avistar os policiais evadiu em um matagal, foi feito o acompanhamento e visualizado que o mesmo pulou o muro lateral da residência, quando pegou uma motocicleta evadiu sentido centro. No acompanhamento ele foi visto adentrando a uma residência, onde ele foi preso, ainda foi encontrada dentro da casa várias porções de maconha e balança de precisão e imediatamente foi dado ordem de prisão a todos da casa, sendo aprendida uma menor de idade e outra maior de idade.

Participaram da força tarefa a Polícia Militar, Força Tática e Polícia Judiciária Civil.

As forças de segurança de Cáceres ainda continuam intensificando a busca a mais suspeitos no decorrer do dia.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Galdencio, em 25.01.2022 às 20:51

    A maioria, se não todos já foram posto em liberdade na hipócrita e FAMIGERADA audiência de custódia. Judiciário sob a batuta do emporcalhado STF é o câncer que corrói a Nação. Essa peste denominado Judiciário tem que passar urgentemente por uma ampla e profunda reforma. Um expurgo generalizado.

  • por Oiramozodrac, em 25.01.2022 às 13:15

    Agora só falta a justiça, solta-los!

  • por Arataca, em 25.01.2022 às 11:28

    Só menos os lixos para ficar incomodando as pessoas de bem na cidade PCC de orelha seca comandinho vermelho de bosta essa gurizada daqui da cidade mesmo fica tocando terror parabéns a polícia militar espero que esses lixos permaneça por um bom tempo na cadeia

 
Sitevip Internet