Notícias / Saúde

25/01/2022 - 07:25 | Atualizado em 25/01/2022 - 07:47

Vereador Pastorello alerta sobre aumento de casos de covid em Cáceres: 893 novos casos em 9 dias

Por Clarice Helena Navarro/Diário de Cáceres

Diário de Cáceres

 (Crédito: Diário de Cáceres)
O vereador Cezare Pastorello postou um vídeo no início da noite de ontem (24), alertando sobre o aumento do número de casos de covid em Cáceres.Cáceres, assim como restante de MT, está passando por um pico de casos de covid ocasionado pelas novas variantes, como a ômicron, informa o vereador, alertando: "estamos numa pandemia, continuamos numa pandemia e a contaminação subiu muito".

No vídeo, ele informa que do dia 14 para 24 deste mês, portanto em nove dias, segundo o boletim estadual da Secretaria de Saúde de MT, 893 novos casos foram registrados no município, e no mesmo período, subiu de 385 para 1121 o número de pessoas para serem monitoradas, "e o município não dá conta de monitorar, principalmente porque muitos servidores da saúde estão com covid, em quarentena, sem poder trabalhar".

Pastorello lembrou ainda que o número de contaminados é maior do que o registrado, já que muitos não apresentam sintomas e outros não fazem a testagem nem procuram atendimento.

O número de casos está aumentando e o agravamento é proporcional. " Se num passado recente foi cogitado desativar as UTIs do Hospital Regional, agora está lotada. Dia 14 tínhamos 19 internados, hoje temos 33".
 
A situação é perigosa, é delicada, afirma Pastorello. "Há pessoas, como os profissionais de saúde, por exemplo, que não podem ficar em casa, tem que trabalhar. Mas há pessoas que podem e, podendo, devem ficar, preservando assim a própria saúde e a dos outros que precisam sair. Fique em casa, vamos acreditar na ciência, vamos continuar com as precauções como usar máscaras, lavar mãos, cumprir o distanciamento.

Lembrando que além de covid temos o H3N2, todos devem fazer a sua parte".


O vídeo está no Tik Tok, link:
hhttps://vm.tiktok.com/ZML814ESL

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juan, em 26.01.2022 às 13:42

    Então... além do cartazinho de "a pandemia não acabou", o que mais a gestão Eliene está fazendo? Os números de contaminação só aumentam. A população está adoecendo.

  • por ademir, em 26.01.2022 às 06:44

    ficar em casa? e os irresponsáveis autorizando festas e mais festas na nossa cidade, será que tem a necessidade de fazer tantas festas e shows?, acho que nossas autoridades deveriam restringir estes shows, deixem para um segundo momento, vamos cuidar de nossos afazeres com responsabilidade.

  • por Lel, em 25.01.2022 às 21:59

    Verdade Iran, até quando isso vai, sem nenhuma atitude coerente à ser tomada pela administração? Precisa morrer mais pessoas?

  • por cacerense em busca de progresso, em 25.01.2022 às 20:18

    Isso é simplesmente o resultado da festança, show em praça publica, a conta esta chegando.

  • por Ze pretinho, em 25.01.2022 às 18:19

    Nossa como esse Pastorello é inteligente só ele percebeu esse aumento .

  • por Mãe de aluno, em 25.01.2022 às 13:29

    A turma do nada que leva a lugar nenhum o melhor a turma do fica em casa recebendo sem comparecer no local de trabalho não perde uma oportunidade de : perguntar e às aulas, não vamos ficar mais dois anos parado novamente... ou greve demorada essa ... tudo pela qualidade da educação pública . Que já era bem inferior à privada visto que até os professores da rede pública coloca seus filhos nas escolas particulares e socializa a má educação com os filhos dos pobres trabalhadores .

  • por Funcionária Pública, em 25.01.2022 às 13:23

    O miserável! O que vc fez quando a prefeita fez até show em praça pública. Mais parece um militante das esquerdas caviar brasileira do que um representante do povo.

  • por Juan, em 25.01.2022 às 09:53

    Monitorar? Ainda existe aquelas ligações de monitoramento?

  • por Iran, em 25.01.2022 às 08:05

    Certo. Isso já sabemos, basta passar em frente a central todos os dias. Mas pergunto: os resultados dos laboratórios e farmácias tbm estão sendo contabilizados? Quais medidas tem sido tomadas? Vamos continuar achando que está tudo normal? A gestão pública tomará alguma medida restritiva? E a volta as aulas? E as festas, continuam? São algumas perguntas que devem ser respondidas.

 
Sitevip Internet